Lajeado apresenta ações para ampliar segurança nas escolas

EDUCAÇÃO

Lajeado apresenta ações para ampliar segurança nas escolas

Entre as principais medidas, a instalação de câmeras de segurança, restrição de acesso a escolas e implementação de canal direto para denúncias

Por

Atualizado sexta-feira,
14 de Abril de 2023 às 19:00

Lajeado apresenta ações para ampliar segurança nas escolas
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

O Governo de Lajeado anunciou, nesta sexta-feira, 14, medidas para aumentar a segurança nas escolas da rede municipal de ensino. Em conjunto com os secretários de Educação, Adriana Vetorelo e de Segurança Pública, Paulo Locatelli, o prefeito Marcelo Caumo confirmou a instalação de câmeras de segurança na parte interna das 24 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Outras oito câmeras serão instaladas em ruas onde ficam os colégios da rede municipal. A análise de quais equipamentos serão utilizados está em andamento. Também serão restringidos os acessos de pessoas nas escolas, um canal para denúncias será difundido nos educandários, zeladores serão contratados e os profissionais da educação vão passar por qualificação para prevenir situações que coloquem alunos em risco.

Conforme o prefeito em entrevista à Rádio A Hora, todas as demandas que chegaram ao Poder Público e às polícias foram encaminhadas para solução. “Queremos tranquilizar a comunidade e dizer que estamos atuando para garantir a normalidade do trabalho feito pelas escolas. As forças de segurança e os órgãos públicos estão atuantes e é importante ressaltar que não tivemos registro de episódios de violência na nossa rede e na nossa cidade.”

Conforme Adriana, as ações apresentadas são resultado de reuniões do Comitê de Segurança Escolar e buscam reforçar e passar segurança à comunidade escolar. Um dos principais focos das medidas proporcionar um olhar no entorno e nas entradas das escolas. O objetivo do comitê é atuar para levar tranquilidade às famílias e demonstrar o empenho dos órgãos públicos e de segurança para garantir a ordem e a normalidade das atividades em toda a rede escolar do município.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais