Associação reúne empresários para definir ações no turismo

Atevat

Associação reúne empresários para definir ações no turismo

Entidade reúne 43 empreendedores de Encantado, Roca Sales, Muçum e Vespasiano Corrêa. Grupo busca evolução sustentável do setor

Por

Associação reúne empresários para definir ações no turismo
Entidade criada em novembro aceita novas adesões para fortalecer articulação regional. Crédito: Divulgação/Atevat
Encantado

A Associação Turística dos Empreendedores do Vale do Taquari (Atevat) começa a elaborar o planejamento estratégico. A entidade reúne os associados na quinta-feira, 20, na sede do Sicredi Região dos Vales, em Encantado, das 8h às 17h. O trabalho será orientado pela consultora do Sebrae, Gilca Marchesan.

Conforme o diretor de marketing da Atevat, Gustavo Ghisleni, o objetivo é alinhar as ações e diretrizes para os próximos anos. “Como a entidade será no futuro? Como queremos ser reconhecidos? Quais serão as responsabilidades e os diferenciais da associação? São perguntas que precisamos responder”, comenta.

Criada em 28 de novembro de 2022, a Atevat conta atualmente com 43 associados de Encantado, Roca Sales, Muçum e Vespasiano Corrêa e novas adesões são aceitas. Ghisleni relata que a entidade surgiu com o objetivo de sanar uma demanda reprimida de novos negócios voltados ao turismo regional. “Nossa intenção é potencializar a representatividade e promover relacionamento entre os associados e as entidades públicas e privadas que já atuam na área, a fim de que haja uma evolução sustentável e organizada do setor e uma correta evolução dos negócios, pois alguns já estão em andamento e outros foram recém-iniciados”, esclarece.

Antes de formalizar a associação, os empreendedores buscaram referências com Maximiliano Pinente, ex-diretor do departamento de desenvolvimento da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RS). “Ele tem uma vivência importante na área, circulou por diversos muncípios e nos orientou sobre como agir a partir do nosso contexto”, conta Ghisleni.

Nesta semana, durante a assembleia da Atevat, em Encantado, foi apresentado o novo logotipo. A escrita destaca a letra V, representada pela imagem das montanhas do Vale do Taquari. O atual presidente é o médico e empresário Fábio Vitória, proprietário do Boulevard Encantado.

Diretoria

Presidente: Fábio Vitória (Boulevard Encantado)

Vice-presidente: Karina Mezzomo (Hengu Hotel e Restaurante)

1ª secretária: Sheila Garibotti (100 Limite Turismo agência de receptivo)

2ª secretária: Ana Paula Tonin (Di Marco Hotel)

3ª secretária: Diane Garibotti Brino (Belvedere Encantado)

1º tesoureiro: Diego Baldissarelli (Casa Benvenuto Gastronomia)

2º tesoureira: Jeanine Sangalli (Casa Le Chiavi)

Diretoria de marketing: Gustavo Ghisleni (Agência Konce) e Ruti Tramontini (Guia de Turismo)

Conselho Fiscal: Luis Carlos Nunes (Restaurante Recanto do Nonno), Jedson Calvi (Restaurante Dona Chica) e Roberto Ely Scherer (Konstanz Haus)

Acompanhe
nossas
redes sociais