Sem Suárez e Carballo, Grêmio enfrenta o ABC em Natal

COPA DO BRASIL

Sem Suárez e Carballo, Grêmio enfrenta o ABC em Natal

Uruguaios são poupados e nem viajam ao Rio Grande do Norte. Partida vale a ida da terceira fase da competição nacional

Por

Sem Suárez e Carballo, Grêmio enfrenta o ABC em Natal
Eleito craque do Gauchão pelo segundo ano consecutivo, Bitello é uma das esperanças do Grêmio em Natal . Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Seis vezes consecutivas campeão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue a caminhada rumo a outro hexacampeonato: o da Copa do Brasil. Na noite de hoje, o Tricolor vai até Natal enfrentar o ABC no jogo de ida da terceira fase. A partida ocorre às 21h30min, no Estádio Frasqueirão.

O time que atuará no Rio Grande do Norte terá alterações em relação à equipe campeã gaúcha. Renato Portaluppi não terá Luis Suárez e Felipe Carballo. Os uruguaios não acompanharam a delegação no voo fretado que deixou Porto Alegre na manhã de ontem. Ambos foram preservados por conta do desgaste físico decorrente da final estadual. Além disso, no próximo domingo, 16, a equipe terá de viajar até Caxias do Sul, desta vez de ônibus, para encarar o Santos, pela abertura do Brasileirão.

Aos 36 anos, o centroavante esteve em campo nas últimas cinco partidas do Grêmio, sendo que atuou durante todos os minutos nas semifinais e nas finais do campeonato estadual. Recém contratado junto ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, André Henrique surge como alternativa para o ataque. Outra opção seria a improvisação de Everton Galdino. Para a função do volante, Lucas Silva deve herdar a vaga.

Além dos jogadores poupados, o Grêmio ganhou um problema para as primeiras rodadas do Brasileirão e para a Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Reinaldo teve diagnosticada uma ruptura ligamentar no joelho esquerdo e deve ser desfalque por seis semanas. Com isso, Diogo Barbosa ganha sequência na posição.

O provável time do Grêmio para enfrentar o ABC tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Villasanti, Bitello, Cristaldo e Vina; André Henrique (Everton Galdino).

Adversário embalado

O time potiguar vem de vitória contra o Santa Cruz de Natal. Com o resultado, chegou aos 12 pontos e assumiu a liderança do quadrangular semifinal do estadual. A equipe potiguar tem apenas uma derrota nos últimos oito jogos e vem de três vitórias consecutivas.

A boa fase garante casa lotada, uma vez que os torcedores esgotaram as entradas do Estádio Frasqueirão. A provável escalação do ABC tem: Simão; Alemão, Richarlison, Afonso (Luis Gustavo) e Márcio Azevedo; Wellington Reis e Daniel; Matheus Anjos; Ceará, Felipe Garcia e Fábio Lima.

Acompanhe
nossas
redes sociais