Paverama celebra 35 anos com perspectivas de crescimento

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Paverama celebra 35 anos com perspectivas de crescimento

Data é celebrada é nesta quinta-feira, comemorado com a 6ª Paverama Fest. Programação com mais de 50 atrações artísticas e culturais segue até domingo

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Abril de 2023 às 08:24

Paverama celebra 35 anos com perspectivas de crescimento
Cidade com 8,5 mil habitantes aposta em novos empreendimentos para fortalecer economia. Crédito: Divulgação
Paverama
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Desenvolvimento econômico e tecnológico estão nos planos de Paverama, que completa 35 anos de Emancipação Política nesta quinta-feira, 13. Com 8,5 mil habitantes, a administração acredita no crescimento da cidade e aposta nos novos investimentos previstos para o município.

Para o prefeito Fabiano Brandão, Paverama vive uma boa fase. “A gente considera um ótimo momento, porque tem perspectiva de aumento de arrecadação cada vez maior, tanto pelas empresas que estão vindo para o município, quanto pelo setor primário”, destaca.
O chefe do Executivo ressalta que um dos principais desafios do município sempre foi a economia.

“Acredito que esta será uma dificuldade superada nos próximos anos em função desse desenvolvimento”, avalia. Brandão vê Paverama como um município acolhedor, hospitaleiro e calmo. Além de um povo trabalhador que busca o crescimento da cidade. “Para os próximos anos, a gente tem vários desafios, como evoluir na questão da tecnologia com o videomonitoramento”, comenta. A administração também quer colocar a cidade em destaque no Vale do Taquari.

6ª edição

O aniversário do município é comemorado com festa e integra a programação da 6ª Paverama Fest, no Parque 13 de abril. O evento ocorre de 13 a 16 de abril, e conta com feira industrial, comercial, de negócios, agroindústrias, bailes, entre outras atividades. As apresentações ocorrem em uma arena montada para receber os artistas. A promoção é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Executivo.

O show de Ana Castela, no domingo, 16, às 20h30min, é destaque do evento. Adson e Alana, Joel Carlo e artistas regionais completam a lista de mais de 50 atrações artísticas e culturais. A gastronomia também se consolidou como um dos atrativos da festa. O porco no rolete é o carro-chefe. A cada ano, os shows surpreendem. Artistas de nível estadual e nacional já pisaram no palco da festividade.

A exposição agropecuária é outro destaque do evento, com a expectativa de geração de negócios. A programação ainda conta com a Feira de Carros Antigos, o Tratopav, Encontro dos Prefeitos e das Soberanas, Pedal Paverama, Show Gospel e Baile da Melhor idade.
Já o pavilhão da Agricultura Familiar, que conta com o apoio da Emater-RS/Ascar e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, mostra o potencial das agroindústrias regionais. A Secretaria Estadual do Turismo também estará presente com um estande para destacar as potencialidades turísticas da região e do Rio Grande do Sul.

Acompanhe
nossas
redes sociais