Hospital Estrela celebra 94 anos nesta sexta-feira

SAÚDE

Hospital Estrela celebra 94 anos nesta sexta-feira

Programação especial contará com cerimônia restrita a funcionários, almoço e benção

Por

Hospital Estrela celebra 94 anos nesta sexta-feira
Gerente administrativo da rede de saúde Divina Providência, Johnnie Locatelli, e a gerente assistencial, Graciela Scherer (Foto: Rodrigo Gallas)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A casa de saúde mais antiga do Vale do Taquari, o Hospital Estrela, completa 94 anos nesta sexta-feira, 14. Para celebrar a data, uma programação especial é preparada.

Os detalhes foram apresentados em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 13. Participaram o gerente administrativo da rede de saúde Divina Providência, Johnnie Locatelli, e a gerente assistencial, Graciela Scherer.

A celebração contará com uma cerimônia restrita aos funcionários que completam anos jubilares (25 anos), almoço e benção do padre, a qual ocorre de forma anual. “A gente sempre traz o religioso e o espiritual para esses momentos”, pontua Graziela.

A casa de saúde

O hospital possui convênio com 10 municípios do Vale. Cerca de 600 pessoas trabalham no local. Faz em torno de 4,5 mil cirurgias anuais, 830 partos e recebe em média 5,5 mil internações.

A administração trabalha na expansão física da instituição. No próximo mês, deve inaugurar uma clínica especializada integrada ao hospital, com o objetivo de melhor atender. “O hospital foi criado pela comunidade e está disponível a ela”, sublinha Locatelli.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais