“Estar aqui mostra Lajeado aberta a receber negócios e talentos”, diz Mariela Portz

Gramado Summit

“Estar aqui mostra Lajeado aberta a receber negócios e talentos”, diz Mariela Portz

Em entrevista direto do estande do Pro_Move, a diretora de Inovação e Projetos Especiais explica propósito de participar do evento

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Abril de 2023 às 10:59

“Estar aqui mostra Lajeado aberta a receber negócios e talentos”, diz Mariela Portz
Mariela Portz, diretora de Inovação e Projetos Especiais do Executivo de Lajeado (Foto: Deivid Tirp)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“Estar aqui mostra Lajeado aberta a receber negócios e talentos”, diz a diretora de Inovação e Projetos Especiais do Executivo, Mariela Portz. Ela concedeu entrevista ao programa Frente e Verso, direto do estande do Pro_Move, na Gramado Summit, na manhã desta quinta-feira, 13.

“Quando os nossos empresários forem fazer negócios, os outros atores envolvidos vão lembrar da cidade que está presente nos grandes eventos de inovação”, destaca sobre o potencial de atração de investimentos.

LEIA MAIS: CEO da Gramado Summit destaca participação de Lajeado

Mariela lembra que Lajeado tem território pequeno. Por isso, não consegue atrair grandes indústrias que precisam de significativos recursos naturais. Para continuar em ritmo de crescimento, entende ser preciso divulgar o movimento estimulador da cidade à nova matriz econômica da inovação, ao conhecimento e à economia criativa.

A diretora de Inovação conta que muitas pessoas ligadas ao município ficaram impressionadas ao ver Lajeado com uma casa na Gramado Summit. O espaço conta com experiência 360º a bordo de um carro com uma estrutura de painéis de LED, onde são exibidas imagens de Lajeado que proporcionam um tour, de cerca de cinco minutos, para conhecer o desenvolvimento de Lajeado.

Também, espaço coworking para os visitantes, o qual foi patrocinado pelos mantenedores da Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil): Docile, BiMachine, Interact, Lyall, Univates e prefeitura.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais