Pratas da Casa recebe tributo a Bon Jovi

MÚSICA

Pratas da Casa recebe tributo a Bon Jovi

Banda Best Jovi sobe ao palco do Teatro do Ceat hoje à noite para o segundo show da temporada de 2023

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Abril de 2023 às 08:41

Pratas da Casa recebe tributo a Bon Jovi
Criada há quatro anos, a banda Best Jovi leva aos palcos os hits do ícone do rock. Crédito: Divulgação
Lajeado

Ao som do rock tradicional de Bon Jovi, o 2º show do Pratas da Casa 2023 traz uma homenagem ao artista norte-americano, que é sucesso desde as décadas de 80 e 90. A partir das 19h desta quarta-feira, 12, a banda Best Jovi sobe ao palco do Teatro do Ceat para relembrar sucessos como “It’s my life”, “Always”, “Livin on a prayer” e “Bed of roses”.

Para assistir ao show, os ingressos são gratuitos, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, destinado ao programa Mesa Brasil. A iniciativa é do Grupo A Hora em parceria com o Sesc Lajeado. Durante o ano, serão apresentados 10 shows com a temática “tributo”, que também podem ser acompanhados pelas redes sociais, ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, no YouTube e Facebook do Grupo A Hora.

Com o objetivo de incentivar artistas e bandas locais dos Vales do Taquari e Rio Pardo, o Pratas da Casa, ao fim do festival, distribui prêmios, nas categorias melhor performance e interpretação, melhor cenografia, maior público e voto popular. O anúncio dos vencedores será no dia 13 de dezembro, no Teatro do Ceat.

Sucessos do artista

Composta por Solano Link, na voz e violão, Rafael Haas, nas guitarras, Beto Vogel, nos teclados, Edinho Drebes, no baixo, e Jonathan Pezzini, na bateria, a banda Best Jovi surgiu de uma conversa de camarim entre os integrantes que já tocavam em outras bandas. Fãs do rock de Bon Jovi, a ideia era montar um projeto cover, que completa quatro anos em 2023.

Dos shows apresentados pela banda, um dos mais marcantes foi em Santa Maria, para um grupo de pessoas que gostava do rock tradicional. Os integrantes contam que a casa estava lotada e o pessoal participou muito.

Com a experiência de artistas com muita rodagem de palco, a Best Jovi se consolida como uma das melhores bandas tributos da região.

Sobre o homenageado

Criada em Sayreville, Nova Jersey, em 1983, a banda de Bon Jovi é considerada pelos críticos um ícone do rock mundial da década de 80 e se tornou um dos grupos mais bem sucedidos da história do gênero. Em 2011 foi eleita pela revista Rolling Stone como a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo mais tarde para a banda irlandesa U2.

O emblema de Bon Jovi se tornou marca da banda e representa um dos temas musicais mais populares: a dor do coração partido. A combinação da adaga sangrenta e do coração evoca sensibilidade, assim como os tons inferiores góticos.

A banda era composta pelo cantor Jon Bon Jovi, pelo tecladista David Bryan, pelo baterista Tico Torres, pelo guitarrista Phil X e pelo baixista Hugh McDonald.

Quem faz acontecer

A edição especial tributos tem patrocínio da Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Transportadora Nimec, Airton Seguros e Leopoldo 47. O projeto conta com o apoio de Tecnosom, Tigrão Áudio, Na Baia Studio, Estúdio Alfa, Ceat, e apoio cultural de Arruda Advogados, Clínica Dr. Wilson Dewes e Laboratório Lajeado.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais