Imec promove integração com fornecedores

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec promove integração com fornecedores

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grupo Imec promove hoje evento voltado para a integração entre fornecedores e as equipes de negócios da empresa lajeadense. Com previsão de receber mais de 300 pessoas, o Imec Day começa às 14h, no Clube Tiro e Caça, e tem como uma das atrações a entrega do troféu Fornecedor Destaque Imec Day 2023 – aos parceiros que se destacaram ao longo do último ano.

O evento também terá painel com representantes da Scanntech, plataforma que processa e integra dados da indústria e varejo, mediado pela jornalista Giane Guerra. A atividade visa apresentar projeções e insights sobre o cenário econômico de 2023.

De acordo como o diretor-presidente interino do Grupo Imec, Eneo Karkuchinski, o Imec Day tem o intuito de estreitar o vínculo da empresa com seus fornecedores, compartilhar as conquistas e trazer projeções para o trabalho a ser realizado neste ano. “Os fornecedores são peças-chave em nosso negócio e estão conectados com o nosso propósito de servir para encantar.”


Fontana recebe certificado internacional de Energia Renovável

Empresa entre as mais tradicionais de Encantado, a Fontana S.A. recebeu certificação do sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia International REC Standard (I-REC). Fundada em 1934, a empresa assumiu o compromisso de diminuir os impactos ambientais e utiliza energia limpa em seus processos faz uma década.

No ano passado, a Fontana foi aprovada no programa Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Com ações nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes em 160 países.

Crédito: Divulgação


Café com empresários no APL Alimentos e Bebidas

O Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas Vale do Taquari promoveu na semana passado o primeiro café da manhã com empresários – evento previsto no planejamento estratégico da entidade. Realizado na pizzaria Cheff Leon, o encontro teve a apresentação da empresa, que é comandada pelo empresário Márcio Dal Cin e integra o APL.

Coordenadora do Arranjo Produtivo, Aline Eggers Bagatini destacou a oportunidade de compartilhamento de histórias inspiradoras por meio de eventos de integração. “Lá no início, já sonhávamos em organizar um dia como esse.”

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Alta na inadimplência – O índice de inadimplência do comércio cresceu pelo quarto mês seguido em Lajeado. São 17.258 CPFs restritos junto ao SCPC, dos 64.182 CPFs ativos no município, conforme dados obtidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado junto ao banco de dados da Boa Vista.

O movimento vai no contrafluxo do registrado no RS, onde o número de inadimplentes caiu após três meses de alta e bateu 2,7 milhões de CPFs (29,9%). A maioria dos inadimplentes de Lajeado é homem (50,1%) na faixa etária dos 30 a 34 anos (18%) com renda entre um e dois salários-mínimos (40,7%).

• Alerta na indústria – Depois da forte queda de 3,8% registrada na abertura do ano, o Índice de Desempenho Industrial (IDI-RS) de fevereiro, divulgado nesta semana pela pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), apresentou estabilidade de 0,1%, na comparação com ajuste sazonal em relação a janeiro.

Nos cinco meses anteriores, foram quatro quedas e uma alta. Ainda assim, o índice segue 8,4% acima do nível anterior ao da pandemia, em fevereiro de 2020. Conforme a entidade, a acomodação no segundo mês do ano não altera a trajetória de declínio observada desde setembro de 2022 e o setor precisa se manter em alerta.

Acompanhe
nossas
redes sociais