Cinco equipes confirmam participação em gincana

ARROIO DO MEIO

Cinco equipes confirmam participação em gincana

Organização do evento iniciou as reuniões com as equipes e anunciou as datas oficiais das principais atividades

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Abril de 2023 às 08:13

Cinco equipes confirmam participação em gincana
Equipes participantes e comissão organizadora do evento alinham os últimos detalhes para a realização das tarefas. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

Com tarefas variadas, shows e desafios. É isso que esperam os organizadores da 5ª Gincana Arroio do Meio marcada para ocorrer entre os dias 9, 10 e 11 de junho na área coberta da rua General Daltro Filho, a rua coberta.

Cinco equipes estão confirmadas no evento, entre elas as maiores campeãs, Schtena, vencedora da quarta edição e Curê campeã em 2019 e Vêm Cô Chico. Para 2023, confirmaram o retorno a Hure Pook e a Tcherveja.

As primeiras reuniões com os líderes de equipes iniciaram na última semana. Desde 2017, o governo municipal é responsável em promover o evento. A partir de um edital e licitação, é contratada uma empresa especializada de Santa Cruz do Sul para a organização das tarefas.

Conforme Carlos Rafael Black, representante do município que acompanha as ações da Gincana Arroio do Meio, a realização do evento é muito esperada pela população, por envolver todas as faixas etárias e público. “Tivemos o retorno no ano passado, após pandemia, e uma movimentação muito grande, desde crianças aos avós”, destaca.

Sobre a organização do evento, Black explica que é uma opção do governo terceirizar o evento, para não haver envolvimento de moradores de Arroio do Meio e nem pessoas com vínculos às equipes. “Isso garante um aspecto de confiança e mais transparência”.
Entre as tarefas já anunciadas estão a caça de relíquias, atividades esportivas, covers e shows.

PPCI da Rua Coberta

Local de polêmica na última edição, a rua coberta desde a edição de 2022 passou por adequações. Foram investidos R$ 90 mil na adequação do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) com a reforma e revisão de toda fiação elétrica.

Em junho passado, houve apontamentos do Corpo de Bombeiros durante o evento e apresentações. “Houve um desentendimento no ano passado, pois nunca foi exigido o plano de segurança. Mas dessa vez, garantimos as adequações na cobertura e no entorno da praça”, explica Black.

História do evento

A Gincana Arroio do Meio foi organizada até 2016 pelo The Horse, Sociedade, Recreativa, Beneficente e Cultural. Na época a direção afirmou não possuir mais condições de realizar as tarefas e demais atividades pois exigia ainda mais dedicação da comissão organizadora que atuava de forma voluntária. Foram mais de 20 anos à frente da organização. A Gincana The Horse ocorreu pela primeira vez em 1993 com o objetivo de desenvolver a criatividade entre os jovens.

Acompanhe
nossas
redes sociais