Castramóvel realiza mais 270 procedimentos

ENCANTADO

Castramóvel realiza mais 270 procedimentos

O reboque está localizado ao lado da Casa de Cultura, na área central

Por

Atualizado quarta-feira,
12 de Abril de 2023 às 20:10

Castramóvel realiza mais 270 procedimentos
Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Novos procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados, a partir desta semana, no trailer da Unidade Móvel Veterinária, o Castramóvel. Mais 270 cães e gatos passam pelo procedimento, sendo 30 cirurgias por dia. O reboque está localizado ao lado da Casa de Cultura, no Centro de Encantado.

São beneficiados os pets de tutores de baixa renda, cadastrados no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de acordo com lista de espera, que são avisados com antecedência e orientados sobre os procedimentos pré-cirúrgicos.

A responsável pelo setor de Vigilância Sanitária, Luciana Gonçalves, comenta que as cirurgias estão programadas para esta terça (11), quarta (12) e quinta-feira e seguem nas próximas semanas de abril. “Ontem, infelizmente, nove agendados não compareceram, então pedimos para as pessoas colaborarem e trazerem o seu pet, para que outros beneficiados que aguardam ser chamados não sejam prejudicados”, frisa.

“Vale destacar que o projeto visa o controle da população de cães e gatos e a redução de problemas futuros na saúde”, enaltece a secretária da Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social Clarissa da Rosa Pretto Scatola.

Nesta etapa, a segunda desde que o projeto foi iniciado – em outubro de 2022- os procedimentos são custeados com recursos próprio do município. Foram investidos R$ 50 mil. O serviço é prestado pela ProBem Clínica Veterinária de Caxias do Sul.

Como participar

O cadastro para a castração gratuita deve ser realizado presencialmente no setor de Vigilância Sanitária, no Centro Administrativo Adroaldo Conzatti, com CPF e comprovante de residência. Os interessados entram para uma lista de espera e são informados de acordo com a realização de novos procedimentos.

Luciana lembra que é importante manter o contato atualizado. “Não estamos conseguindo contatar um número elevado de inscritos, por isso reforçamos que o número de telefone precisa estar atualizado para que possamos agendar o procedimento e orientar o tutor”, finaliza.

Acompanhe
nossas
redes sociais