Qualifica Venâncio abre novas inscrições

Educação

Qualifica Venâncio abre novas inscrições

A novidade fica para a ampliação para área da Tecnologia da Informação

Por

Qualifica Venâncio abre novas inscrições
Foto: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Tem continuidade a realização do Qualifica Venâncio com inscrições para novas modalidades da qualificação profissional em Venâncio Aires.  Nesta etapa, serão inscrições presenciais e online, que juntas vão disponibilizar 107 vagas.

No sábado, 15, a partir das 8 horas, serão abertas inscrições para cursos de Soldagem MIG/MAG, Técnicas de Manutenção Industrial, Básico em Elétrica Industrial, Fresamento CNC (turmas tarde e noite) e Fundamentos da Logística. Essas inscrições são presenciais, no espaço Venâncio Empreendedor e por ordem de chegada.

Já as inscrições online acontecem nos dias 16 e 17 de abril, para os cursos na área de Tecnologia da Informação (Programador Desenvolvimento Front-End, Programador Back-End com Java e Programador Python), novidade desta segunda edição do programa Qualifica Venâncio. Essas vagas serão preenchidas através de um link que estará disponível das 8 horas do domingo, 16, até às 22 horas da segunda-feira, 17.

Para os cinco cursos com inscrições presenciais serão 62 vagas cujas aulas serão ministradas pelo Senai, ao longo do mês de maio, com cargas horárias variadas, que juntas, chegam a 268 horas. A idade mínima para os candidatos é de 18 anos e as inscrições são gratuitas e por ordem de chegada. Já para a qualificação na área da tecnologia a idade mínima é 17 anos, para as 45 vagas que serão disponibilizadas nas três modalidades da qualificação que será ministrada pelo Senac, totalizando 660 horas-aulas. As empresas Senai e Senac, responsáveis pelos cursos dessa rodada do programa, são contratadas pela Prefeitura para a execução das aulas.

A seleção para as vagas nos cursos de TI serão a partir do preenchimento de um formulário com dados cadastrais e questões que avaliam o conhecimento do candidato, com perguntas de múltipla escolha. A seleção também vai levar em conta o candidato residir em Venâncio Aires, sua classificação pela ordem de inscrição e teste de conhecimentos e comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula. Outra novidade é do total de 45 vagas para essa área de formação, 15 são destinadas ao programa SENAC de Gratuidade, sendo destinadas a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse dois salários mínimos nacionais.

Acompanhe
nossas
redes sociais