Grêmio anuncia contratação do meia Nathan

REFORÇO TRICOLOR

Grêmio anuncia contratação do meia Nathan

Atleta assinou contrato por três temporadas

Por

Grêmio anuncia contratação do meia Nathan
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grêmio anuncia mais um reforço para a elenco na tarde desta segunda-feira, 10. O meio-campista Nathan chega para ser opção com foco na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro deste ano. Na transferência, o atleta assinou contrato por três temporadas.

Profissionalmente Nathan foi lançado pelo Athletico-PR em 2014. Ainda na juventude, chegou a defender as Seleções Brasileiras de Base, quando disputou o Campeonato Sul-Americano Sub-20, em 2015. Na metade do mesmo ano foi negociado ao Chelsea, da Inglaterra, sendo repassado por empréstimo ao futebol holandês. Pelo Vitesse teve boa passagem por dois anos, tendo conquistado a Copa da Holanda.

Em 2017 e 2018 atuou no futebol francês e português, antes de retornar ao Brasil para atuar no Atlético-MG. Ao término do empréstimo em Minas Gerais, teve seu vínculo adquirido em definitivo, em 2020. Pelo Galo atuou em mais de 100 jogos e conquistou dois títulos mineiros, um Brasileirão e uma Copa do Brasil. Em 2022 atuou por empréstimo no Fluminense, voltando ao Atlético-MG este ano, antes de se acertar com o Grêmio.

Em breve o Clube irá informar em suas mídias oficiais sobre a apresentação do atleta.

Ficha Técnica

Nome completo: Nathan Allan de Souza.

Nascimento: 13/03/1996 (27 anos).

Local: Blumenau/SC.

Clubes: Athletico-PR, Chelsea-ING, Vitesse-HOL, Amiens-FRA, Beleneses-POR, Atlético-MG, Fluminense e Atlético-MG.

Títulos: Copa da Holanda (2016), Campeonato Mineiro (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Carioca (2022).

Acompanhe
nossas
redes sociais