Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma em Marques de Souza

POLÍCIA

Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma em Marques de Souza

Também foram encontrados US$ 4,8 mil em espécie, diversas pepitas e anéis de ouro

Por

Atualizado segunda-feira,
10 de Abril de 2023 às 15:41

Caminhoneiro é preso por porte ilegal de arma em Marques de Souza
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta segunda-feira, 10, um motorista de caminhão por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu na BR-386, em Marques de Souza, quando o motorista foi abordado após ultrapassar em local proibido.

Uma denúncia informou que o caminhão fazia ultrapassagens e manobras perigosas. As equipes da PRF foram alertadas e iniciaram policiamento ostensivo na rodovia. Em Marques, foi flagrado pelos agentes em ultrapassagem de ônibus em local proibido, com eminente risco de acidente.

Os PRFs efetuaram a abordagem e, ao solicitar que o condutor desembarcasse do veículo, perceberam que ele tentou esconder uma maleta preta. Ao ser questionado sobre o conteúdo, informou que havia uma arma de fogo lá dentro. Os policiais a abriram e encontraram uma pistola modelo Canik, com um carregador contendo 19 munições.

Em consulta aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía o registro da arma de fogo, e que ele já possuía passagens por outro delito de porte ilegal, além de ocorrências de ameaça, inclusive contra agentes de segurança pública. Ao fazer revista minuciosa, os policiais encontraram pepitas e anéis de ouro, além de US$ 4,8 mil em espécie. O motorista não soube informar a procedência dos materiais.

Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à polícia judiciária de Lajeado. Também foi lavrada a autuação pela manobra de ultrapassagem em local proibido, e o veículo foi removido ao depósito.

Acompanhe
nossas
redes sociais