Último teste antes da estreia oficial

Lajeadense

Último teste antes da estreia oficial

Alviazul joga diante do torcedor no sábado, contra o Passo Fundo. Partida terá cobertura da Rádio A Hora

Por

Atualizado sexta-feira,
07 de Abril de 2023 às 18:08

Último teste antes da estreia oficial
Jogo será o único teste do Lajeadense contra uma equipe da Divisão de Acesso antes da estreia . Crédito: Caetano Pretto
Lajeado

O Lajeadense chega na reta final de preparação uma semana antes de estrear no Gauchão Série A2 (Divisão de Acesso). Neste sábado, às 16h, recebe o Passo Fundo na Arena Alviazul no último amistoso antes da estreia, contra o Bagé, no dia 16.

A pré-temporada foi muito positiva para o time de Serginho Almeida, que venceu os dois amistosos – 3 a 1 sobre a Ivo10 Sub-17 e 4 a 0 sobre o Internacional Sub-20 – e conseguiu encorpar e dar um estilo de jogo claro ao elenco.

Nos treinos, Almeida enfatizou muito a posse de bola e a troca de passes, mas também treinou jogadas de bola longa e inversão no ataque. Pelo apresentado na pré-temporada, o time terá três atacantes de muita mobilidade. O acréscimo de Patrickão, de quase dois metros de altura, foi comemorado pela possibilidade de variação tática da equipe. Nesta semana, o volante Wellington Pará também se somou ao time, e deve ser inclusive titular no amistoso.

O time que treinou durante a semana e deve começar a partida contra o Passo Fundo tem: Igor; Camargo, Dadalt, Pedro e Alan Bald; Wellington Pará, Júlio César e Marquinhos; Ramon, Edson e Maycon Bamberg.

Ao torcedor que quiser comparecer à Arena no sábado, a entrada será gratuita. A Rádio A Hora também transmite o confronto. O Concentração inicia às 15h30min e a bola rola às 16h com o início da Jornada Esportiva.

Incerteza na estreia

A primeira partida do Lajeadense na Série A2 está marcada para o domingo, 16, contra o Bagé. O clube será o mandante, mas ainda não sabe onde irá atuar. O Alviazul precisa cumprir a pena de um mando de campo devido a uma punição ainda da Divisão de Acesso do ano passado, quando torcedores levaram artefatos pirotécnicos para o Estádio Edmundo Feix, em jogo contra o Guarani de Venâncio Aires.

O clube trabalha para reverter a punição, mas de momento teria de atuar fora de Lajeado. As opções de momento são jogar em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul ou São Leopoldo. O desejo do clube, no entanto, é realizar a partida em Lajeado, mas com portões fechados.

Acompanhe
nossas
redes sociais