Unimed VTRP entre as melhores do Brasil para trabalho feminino

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Unimed VTRP entre as melhores do Brasil para trabalho feminino

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo foi eleita a 14ª melhor empresa para a mulher trabalhar no Brasil. O destaque faz parte do ranking Great Place to Work (GPTW) Diversidade – Mulher na categoria Médio Porte (entre 100 e 999 colaboradores). A Cooperativa figura como a melhor empresa do setor saúde do ranking.

Conforme a diretora de Desenvolvimento da Unimed VTRP, médica Cynthia Caetano, 40% dos cargos de diretoras e superintendentes da cooperativa são ocupados por mulheres, número que chega a 70% entre as gerências. Segundo ela, as empresas devem contribuir para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional de seus colaboradores. “Isso auxilia na construção de um mercado de trabalho com oportunidades mais equilibradas e maior presença feminina.”

Sicredi Integração abre temporada de cooperativas escolares

Evento promovido pela Sicredi Integração RS/MG marcou o início do ano letivo para as seis cooperativas escolares impulsionadas pela regional. Ao todo, 120 estudantes participaram do encontro, no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul.

O Sicredi Integração RS/MG mantém seis cooperativas escolares, com 160 associados. Três estão em Lajeado, nas escolas Nova Viena, (CooperViena), Vida Nova (CoopVida) e Guido Lermen (CooeGal). Também participam as escolas Santo Antônio de Pádua, de Mato Leitão (CooperSap), Fidêncio Battisti, de Progresso (SjCooper) e as estaduais Apreender e Adolfo Mânica, de Boqueirão do Leão (CooperAma).

Foto: Divulgação

As cooperativas escolares estão entre as iniciativas mais relevantes para o futuro do Vale do Taquari. Em uma região na qual o desenvolvimento está diretamente conectado ao cooperativismo, garantir a perenidade desse modelo econômico se tornou uma necessidade prioritária.

Foto: Divulgação

Frase do dia

Com a Lei de Liberdade Econômica, mais gente abriu empresas porque percebeu que estava mais fácil. Quem operava informalmente resolveu formalizar para ter acesso ao crédito e à conta de pessoa jurídica, assim consegue ainda ampliar empresa e contratar funcionário. Isso é dignidade humana.”

Tecnovates reúne parceiros em café da manhã

O Parque Tecnológico da Univates (Tecnovates) promoveu ontem o primeiro café da manhã com empresas residentes e parceiras de 2023. O momento serviu para proporcionar o networking entre os participantes do ecossistema, além de apresentar as novas empresas residentes e parceiros do Tecnovates. Entre as associadas estão a indústria química Uniclean e a STW Automação. Se tornaram residentes do parque as empresas Plennus Desenvolvimento Empresarial, Enertop Soluções em Engenharia e o Grupo C-TEC Ciência e Tecnologia.

Foto: Divulgação

RÁPIDAS

• Cenário Econômico – A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela promove na sexta-feira, dia 14 de abril reunião-almoço com o economista-chefe do Sicredi, André Nunes de Nunes. Alusivo à campanha do Dia Nacional do Associativismo, promovido pela CIC-VT, o evento aborda os cenários e perspectivas para a economia, com apresentação dos principais indicadores do cenário nacional e internacional. O evento começa às 11h45min, no Estrela Palace Hotel e as presenças devem ser confirmadas até o dia 12 de abril pelo telefone 3712-1900 ou e-mail cacisestrela@cacisestrela.com.br Sócios da Cacis pagam R$ 60 e não sócios R$ 70.

• Interact Start – A Interact Solutions lançou na terça-feira, 4, plataforma para governança corporativa 4.0. Fruto de dois anos de desenvolvimento, o Interact Start contempla recursos para gestão de estratégias, indicadores, riscos, ocorrências e documentos, além de gerir a proteção de dados pessoais. O sistema é voltado para empresas que estão iniciando na transformação digital da governança corporativa.

Acompanhe
nossas
redes sociais