Forquetinha Expofest terá encontro de viaturas militares antigas

VEÍCULOS DO EXÉRCITO

Forquetinha Expofest terá encontro de viaturas militares antigas

Evento ocorre no Parque de Exposições Christoph Bauer entre 20 e 23 de abril. A entrada é gratuita

Por

Forquetinha Expofest terá encontro de viaturas militares antigas
Viaturas militares antigas serão expostas na Forquetinha Expofest (Foto: Assessoria de Imprensa)

Uma das atrações da Forquetinha Expofest será o Encontro de Viaturas Militares Antigas. A exposição dos veículos ocorre em todos os dias do evento e com concentração maior no domingo, 23, junto ao Parque de Exposições Christoph Bauer, com entrada franca. O horário de visitação será das 10h às 18h.

Até o momento, aproximadamente 50 viaturas foram confirmadas, entre jeeps militares de diversos anos, reboques militares, caminhões 4×4 e caminhões 6×6 das marcas Ford, Engesa, Mercedes, Chevrolet e Reo. “Teremos no encontro, do primeiro modelo de jeep fabricado (Willys MB 1941) até o último modelo fabricado (Jeep Ford U50 1983)”, relata um dos organizadores, Maurício Allgayer.

Segundo Allgayer, o evento contará com expositores de diversas cidades como, Cascavel (PR); e das cidades gaúchas de Flores da Cunha, Porto Alegre, Arambaré, Caxias do Sul e Lajeado. Também haverá a presença de ex-combatentes de guerra e missões militares.

Além de proporcionar à população a possibilidade de reviver a história de uma maneira interativa e didática, um dos objetivos do evento é reunir os preservadores que trabalham em prol da proteção da história militar brasileira, com destaque para as viaturas militares.

A sexta edição da Forquetinha Expofest ocorre no Parque de Exposições Christoph Bauer nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril. A entrada é gratuita.

Acompanhe
nossas
redes sociais