Cisne Branco é atração no fim de semana de Páscoa

LAJEADO

Cisne Branco é atração no fim de semana de Páscoa

Com 12 passeios de 7 a 9 de abril, atividades incluem almoço na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa, com cardápio especial

Por

Cisne Branco é atração no fim de semana de Páscoa
Foto: Arquivo / A Hora
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

De Porto Alegre para o Vale, o Cisne Branco volta a navegar pelas águas do Taquari no fim de semana de Páscoa. O histórico barco da capital chega a Lajeado no dia 6 e faz 12 passeios até 9 de abril.

Os ingressos podem ser adquiridos em agências de turismo. Conforme Luis Eurico Librelotto, da operadora de turismo Librelotto Tour, que coordena a vinda do barco à cidade, depois do sucesso do ano passado, a embarcação volta ao município para integrar um projeto de turismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura.

“Em abril, também teremos uma pré-inauguração dos roteiros turísticos de Lajeado e o barco vem como uma parte das iniciativas, para movimentar o rio novamente”, destaca Librelotto.

Ele ainda ressalta que farão parte do projeto, estabelecimentos gastronômicos, como uma recém inaugurada vinícola, produtores de orgânicos, além dos pontos turísticos já consolidados, como o Parque Histórico e a Casa de Cultura. A ideia é que, pelo menos uma vez no ano, o Cisne Branco possa trazer passeios ao Vale do Taquari.

“Estamos preparando outros pontos para fazer o apoio ao turista, e o Cisne Branco vem para fortalecer o lançamento desse roteiro, mostrar que Lajeado tem potencial tanto pela água, quanto por terra”. O projeto está na prefeitura desde 29 de novembro do ano passado.

Portos preparados

Assim como na última edição, também há passeios mais longos, no dia de chegada e retorno do barco, com trajetos de Porto Alegre a Taquari e de Taquari a Lajeado, no dia 6, e o caminho contrário, no dia 10. O percurso de uma ponta a outra leva 12 horas. Entre Taquari e Lajeado, são cerca de 5h.

Durante os dias de estadia na região, terá passeios de uma hora, de manhã e à tarde, com happy hour a partir das 17h30. Na Sexta-feira Santa, a viagem também inclui um almoço que leva filé de peixe, risoto de camarão, pirão e acompanhamentos. No domingo de Páscoa, o almoço servido oferece filé mignon ao molho provolone, frango à parmegiana, filé de peixe, arroz, batata e saladas.

“Nossa expectativa é lotar de novo, como lotamos da última vez. Como é feriado de Páscoa, o pessoal vem para o interior, a gente pensa que a família vai curtir esse momento”, destaca Librelotto.

Para receber a embarcação, os municípios projetaram melhorias desde o ano passado. A escadaria centenária de Taquari é um exemplo e, hoje, tem estrutura finalizada para o acesso dos turistas das margens ao interior do barco. O Porto dos Bruder, em Lajeado, também está preparado para o Cine Branco atracar.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais