O empreendedor, escritor e palestrante Thomas Eckschmidt palestrou para os coordenadores de núcleo da cooperativa Sicredi de Teutônia, na noite da quarta-feira, 6. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, ele conceitua o capitalismo consciente.
Ele explica que para os negócios se perpetuarem sua razão deve resolver problemas das pessoas, e não se restringir à geração de lucro, renda e empregos. Além disso, a organização precisa promover valores de bem-estar social.
Quem é Thomas Eckschmit
Ex-produtor rural, empreendedor, consultor e autor de vários livros. Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com MBA Executivo pela Business School São Paulo. É formado em Agricultura Ecológica pelo Instituto Latino-americano de Ciências, com extensão em Agronegócios em Harvard.
Trabalhou em várias multinacionais e em mais de 20 países antes de empreender. É autor de vários livros. Foi fundador e diretor-geral do Instituto do Capitalismo Consciente no Brasil. Tem ajudado vários países a criarem polos de Negócios Conscientes.
Assista a entrevista na íntegra

A assessora de desenvolvimento do Sicredi de Teutônia, Raquel Schwingel participou do bate-papo (Foto: Rodrigo Gallas)