Procissão na Sexta-feira Santa  espera atrair mais de 5 mil fiéis

Procissão na Sexta-feira Santa espera atrair mais de 5 mil fiéis

Encenação da Paixão e Morte de Jesus no trajeto entre a Lagoa da Garibaldi até o monumento envolve pelo menos 14 comunidades

Por

Procissão na Sexta-feira Santa  espera atrair mais de 5 mil fiéis
Caminhada até o Cristo Protetor inicia às 5h30min. Crédito: Fábio Kuhn/Divulgação
Encantado

“É uma caminhada de fé, penitência, reflexão e oração”. É dessa forma que o padre Genoir Pietta, da Paróquia São Pedro de Encantado, define a 2ª Caminhada Penitencial ao Cristo Protetor e Via-Sacra, que ocorrerá nesta Sexta-feira Santa, 7.

A procissão percorrerá um trajeto de nove quilômetros com início às 5h30min em frente à Igreja Matriz até a Lagoa da Garibaldi. A partir daí, começa a Via-Sacra em direção ao monumento, em um percurso de mais 2,4 quilômetros.

Segundo o sacerdote, há cerca de 15 anos, a caminhada era um ato tradicional liderado pela comunidade São Carlos, no bairro Jacarezinho. “A procissão seguia até o capitel Santo Antônio, em direção à Linha Anita”, lembra Pietta. No ano passado, com o protagonismo do Cristo Protetor, a Paróquia São Pedro, junto com a Associação Amigos de Cristo, o Cursilho e a Juventude Scalabriniana, decidiram por ampliar a programação até o monumento.

Para a segunda edição foram convidadas 14 comunidades que serão responsáveis pela encenação das estações da Via-Sacra, desde a condenação de Jesus Cristo até sua crucificação. A integrante da comissão organizadora Vanessa Gianesini, comenta que desde o figurino até o banner que ilustrará a estação estão sendo pensados e organizados pelas comunidades. “Todos estão muito empenhados, dedicados e até preocupados para que façamos um belo espetáculo,”, observa. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

Acompanhe
nossas
redes sociais