De bicicleta, grupo percorre 250 quilômetros de Santa Clara até o litoral norte

AVENTURA

De bicicleta, grupo percorre 250 quilômetros de Santa Clara até o litoral norte

Seis ciclistas encararam o percurso no sábado. Foram 11 horas de viagem. Feito despertou interesse e curiosidade na comunidade

Por

De bicicleta, grupo percorre 250 quilômetros de Santa Clara até o litoral norte
Grupo de amigos projetou o percurso desde o ano passado. Crédito: DIVULGAÇÃO
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Foi de Santa Clara do Sul até Capão da Canoa que um grupo de ciclistas tornou realidade um sonho antigo: percorrer de bicicleta mais de 250 quilômetros do Vale do Taquari até o litoral norte.

O grupo de seis pessoas, representados pelo Peppa Bike Club e Pangas Bike Club, pedalou até o litoral no sábado, dia 1º. Nas redes sociais, o feito repercutiu e despertou o interesse de mais esportistas. A saída ocorreu às 3h20min, todos com equipamentos de segurança e com paradas para hidratação e alimentação.

No caminho houveram momentos para a troca de pneus e manutenção. A chegada ocorreu às 14h30min. Com as devidas paradas, o percurso teve 11h de duração. Dois carros de apoio acompanharam a viagem. “Foi uma experiência única. Enxergamos muitas coisas que a bordo de um carro não são vistas e contempladas”, destaca um dos participantes e idealizadores Eduardo Dessoy.

Ele e o irmão Felipe praticam o ciclismo há pelo menos quatro anos. “Há uns dois anos comentamos, na brincadeira, de ir até a praia pedalando. No final de 2022 definimos isso como uma meta”, explica Eduardo.

A ideia foi compartilhada com outro grupo de amigos que demonstrou interesse. Assim os ciclistas, a partir de janeiro começaram a preparação. Duas vezes por semana faziam rotas de 40 a 50 quilômetros e aos finais de semana faziam um trajeto próximo dos 100. Uma semana antes, o grupo fez um roteiro de 185 quilômetros preparatórios.

De acordo com Eduardo, a maior preocupação foi em trechos sem acostamento da BR-386, mas houve muito respeito e incentivo dos motoristas. Depois da repercussão positiva, o grupo já projeta uma nova aventura, mas não tem data nem roteiro definido. “Muitos já nos procuraram e pediram quando será a próxima. Muitos mandaram mensagem e nos parabenizaram”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais