Lajeado apresenta projeto de ampliação da Emef Dom Pedro I

EDUCAÇÃO

Lajeado apresenta projeto de ampliação da Emef Dom Pedro I

Novo prédio foi planejado pela secretaria e terá área total de 3 mil m².

Por

Lajeado apresenta projeto de ampliação da Emef Dom Pedro I
Foto: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan), finalizou o projeto de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Pedro I, do bairro Jardim do Cedro. O novo prédio foi planejado pela secretaria e terá área total de 3.097m² (assista vídeo abaixo).

O novo espaço contará com dois blocos divididos em A e B, ambos com dois pavimentos, interligados por rampa coberta, atendendo os requisitos de acessibilidade, ginásio esportivo e espaço multiúso. No bloco A, haverá 10 salas de aula, biblioteca, laboratório de aprendizagem, sala com recursos pedagógicos, de acolhimento, setor administrativo, refeitório e cozinha, área de serviço, almoxarifado, sanitários para funcionários e alunos e pátio coberto.

Já no bloco B está prevista a construção de oito salas de aula e sanitários para alunos. O ginásio será coberto, fechado e com arquibancadas, além ainda de ter conexão direta com o Bloco B e está conectado à rampa que dá acesso ao Bloco A e ao espaço multiúso.

No espaço multiuso estão previstos lugares para atividades diferenciadas, sanitários acessíveis, pátio coberto e pátios especiais com espaço de convivência na área externa. O “Pátio Círculos” contará com playgroud e piso emborrachado, além de áreas com grama para atividades recreativas. Já o “Pátio Cubos” terá jardim com plantas sensoriais e espaço de convivência.

Conforme o projeto, o ginásio terá veneziana de policarbonato, que permite luminosidade sem ofuscamento durante todo o dia, além de ventilação cruzada permanente.

O novo prédio ficará em uma área em frente ao atual, que está localizado na Avenida Henrique Stein Filho, n° 1070. A definição do endereço e número dependem da abertura de uma nova rua no local (veja mais detalhes na imagem).

Ampliação

A Secretaria de Educação realizou um mapeamento a partir do zoneamento das escolas municipais para verificar as necessidades atuais de ampliação em determinados prédios escolares com objetivo de atender a demanda por vagas no Ensino Fundamental. Um exemplo é o projeto de ampliação EMEF Campestre, que já está em fase de construção.

Veja vídeo do projeto

Acompanhe
nossas
redes sociais