Pro_Move divulga selecionados da segunda fase do Acelera 2.0

NEGÓCIOS INOVADORES

Pro_Move divulga selecionados da segunda fase do Acelera 2.0

Iniciativas receberão suporte técnico e financeiro para o desenvolvimento e aplicação ao longo dos próximos meses

Por

Pro_Move divulga selecionados da segunda fase do Acelera 2.0
Crédito: Thiago Maurique
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Acelera 2.0 foi lançado em outubro do ano passado com incentivo à comunidade para o desenvolvimento de ideias que solucionem problemas ou prospectem oportunidades que desenvolvam a cidade. Na sequência, o Pro_Move abriu um edital para inscrições. 12 delas foram selecionadas e aprimoradas durante por três meses com mentorias e qualificações a partir de metodologia do Sebrae.

Após essas etapas, um dos pontos altos ocorreu nesta segunda-feira, 3, com o evento “Startup RS Domeday Acelera 2.0”, uma realização do Sebraex, Prefeitura de Lajeado, LabiLá e Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil).  Após a divulgação de vídeos sobre a iniciativa, oito projetos de startups locais foram apresentados para uma banca de jurados no Teatro do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), com questionamentos dos avaliadores.

Três receberam aval e terão continuidade por meio do programa de aceleração. Nesta segunda fase, os selecionados receberão auxílio financeiro durante seis meses, além de suporte técnico e contato com incubadores tecnológicas, para materializar o projeto. Os vencedores também terão acesso ao Gramado Summit, o maior evento da América Latina dedicado aos ecossistemas de inovação.

Confira os vencedores

1° – MindSense

2° – Compacta Compostagem 

3 ° – Prefa 156/ Prefa Digital

Veja trecho de uma das apresentações


 

Acompanhe
nossas
redes sociais