Cresol oferece crédito ao turismo com juros reduzido

ENTREVISTA

Cresol oferece crédito ao turismo com juros reduzido

Gerente comercial da cooperativa, Rodrigo Riffe detalha linhas com taxas exclusivas ao setor produtivo

Por

Cresol oferece crédito ao turismo com juros reduzido
Rodrigo Riffel, gerente comercial da Cresol (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A Cresol oferece crédito com taxas de juros reduzidas aos interessados em investir no turismo. Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 3, o gerente comercial, Rodrigo Riffel, destaca a cooperativa possuir parceria com o Governo Federal. É credenciada a oferecer linha do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

O fundo financia projetos de investimentos, aquisição de bens para empreendimentos turísticos e capital de giro. “A linha hoje é muito atrativa, com juros anuais de 5%, mais INPC. Está abaixo do custo da Selic”, destaca.

A cooperativa também atende pelo Finep. Agência pública que financia a inovação, desde a pesquisa básica até a preparação do produto para o mercado. Nesta linha a taxa é de 6% a 7% ao ano. “É semelhante a oferecida ao agricultor”, explica.

Riffel destaca a consolidada história da Cresol no financiamento ao empreendedorismo. Por meio do agro, construíram relação sólida com BNDES e BRDE, que são os grandes bancos que fornecem linhas de crédito para investimento em todas as atividades produtivas.

No Vale, além de Lajeado, a cooperativa possui agências em Estrela, Arroio do Meio, Encantado e Teutônia. São cerca de 1,5 mil associados.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais