Lazer em família marca 1º Circuito da Páscoa

SAÚDE E INTEGRAÇÃO

Lazer em família marca 1º Circuito da Páscoa

Evento ocorre neste domingo, 2, com percurso para bicicleta e caminhadas com pets. Programação inclui sorteio de brindes, exercícios para os ciclistas, alongamento e apresentação do adestrador Rudinho Bombassaro

Por

Atualizado sábado,
01 de Abril de 2023 às 07:42

Lazer em família marca 1º Circuito da Páscoa
Evento é uma realização do Grupo A Hora e tem como objetivo envolver a comunidade em uma ação esportiva saudável. Crédito: Divulgação

Com uma bicicleta de 1978, Samuel César Arend, 42, se prepara para participar do 1º Circuito de Páscoa. O evento, que é uma realização do Grupo A Hora, chamou atenção da família por ser a possibilidade de fazer algo diferente no domingo de manhã. “Vamos nós três, eu, minha esposa e meu filho, de 11 anos. A história é engraçada porque peguei uma bicicleta que era do meu pai, levei para o mecânico consertar e vou participar com ela”, conta Arend.

O domingo costuma ser um dia de descanso e visita aos pais. Mas, desta vez, será diferente. Cada um em sua bicicleta, os três saem da Rua Tiradentes, entre a Júlio de Castilhos e a Benjamin Constant, seguindo até o Parque Ney Santos Arruda. A concentração começa às 7h e a saída está marcada para as 8h.

“Nossa expectativa é que seja um dia diferente e divertido para todos. Que todos possam aproveitar bem esse momento, seja com a família, sozinho ou em grupo de amigos”, reforça Arend. Quem não quiser fazer o percurso com a bicicleta pode optar pela caminhada com pet.

Apresentação com pets

Cães que revolvem equações matemáticas e entendem francês e inglês fazem parte da programação. Os animais são treinados pelo adestrador Rudinho Bombassaro, que atua na área há mais de 20 anos. O profissional acompanhará tutores durante todo o percurso, com o objetivo de difundir as técnicas da psicologia canina e levar informações.

Na Creche Canina Rudinho Bombasarro, além da recreação para cães, são aplicadas três abordagens – regras, limites e restrições – para que os animais fiquem mais tranquilos e em harmonia com seus donos. No dia do evento, será sorteado uma vaga de um mês, uma vez por semana, da Creche Canina Rudinho Bombasarro.

Sorteio de brindes e incrições

Além da vaga na creche, os inscritos poderão voltar para casa com uma cesta de Páscoa, um kit da Monello ou uma bicicleta. A inscrição, para os ciclistas, é a doação de um quilo de alimento não perecível e, para a caminhada, um quilo de ração. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da região e a ração para a Apama.

Mais informações podem ser conferidas pelo número (51) 37104200 ou (51) 991845232. O 1º Circuito da Páscoa tem o patrocínio da Monello e apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e Apama.

Samuel, a esposa Gisele e o filho Nicolas participam da atividade

Acompanhe
nossas
redes sociais