Comunidade pede melhorias em ginásio no loteamento Glória

ARROIO DO MEIO

Comunidade pede melhorias em ginásio no loteamento Glória

Moradores aguardam reforma do telhado da quadra esportiva para evitar infiltrações

Por

Comunidade pede melhorias em ginásio no loteamento Glória
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há mais de um ano que a Associação de Moradores do Glória, do bairro Bela Vista, pede ao poder público melhorias no ginásio municipal. O principal problema é a infiltração da água da chuva pelo telhado de zinco.
Na última semana, um protocolo reforçou o pedido dos moradores, que temem prejuízos em eventos devido a infiltração e problemas na cobertura. O problema também atinge os desportistas que utilizam o ginásio durante a semana para jogos amistosos de vôlei e futsal.

O ginásio localizado na rua 29 de Maio fica ao lado da Escola Comunitária Professora Rita. Alunos matriculados na Educação Infantil também utilizam o espaço. A associação de moradores administra o local, também oferece a estrutura para realização de aniversários, eventos beneficentes e religiosos, como o programado para o dia 23 de abril, quando a Comunidade Católica organiza a festa anual.

Além da quadra esportiva, o ginásio conta com arquibancadas, palco, copa e cozinha. Em reuniões a associação de moradores decidiu reforçar o pedido ao governo municipal, e solicitou uma reunião urgente para tratar o tema com a Secretaria de Planejamento. A reivindicação foi apresentada em 2022 durante uma ação do programa Administração Mais Perto de Você.

De acordo com a presidente da associação, Teresinha Schmidt, a intenção é buscar uma parceria com a administração e encaminhar estas melhorias. “Queremos tornar o local agradável e seguro para as pessoas. E a associação não possui condições financeiras para reformar o ginásio”, destaca. Por ano, são pelo menos seis grandes eventos de integração, além das atividades semanais.

Melhorias

O secretário de Planejamento, Carlos Rafael Black, afirmou que o protocolo chegou até o departamento responsável e que o município avalia os requerimentos dos moradores. Sobre as infiltrações no telhado, afirmou que os primeiros reparos foram concluídos há seis meses, mas que nas últimas chuvas e enxurradas o problema voltou a se repetir.

Acompanhe
nossas
redes sociais