A China, o salário e as joias

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

A China, o salário e as joias

Por

Atualizado sábado,
01 de Abril de 2023 às 08:11

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lula na China, Dilma em Xangai, Bolsonaro de volta ao Brasil. Negócios com a gigante econômica, salário astronômico e as joias escondidas. Assuntos que a imprensa se debruça. Os defensores de um xingam e acusam, os de outro se defendem e contra-atacam. São temas que merecem apuração e punição se necessário, no caso das joias por exemplo, mas ajudam a maquiar o dia a dia do povo brasileiro.

Tenho a impressão que o cidadão que sai de casa às 5 horas e volta quando já anoiteceu não está nem aí para as brigas e jogo de vaidade dos políticos. A maior preocupação é poder garantir dinheiro para pagar o aluguel e ter comida em casa. Enquanto isso, os temas sociais como a geração de empregos e a saúde mental das pessoas ficam em segundo plano.


Na vanguarda

O publicitário Elifas de Vargas foi curador no setor de comunicação da Convenção das Américas, que reuniu supermercadistas de todo Brasil nesta semana, no Rio de Janeiro. Coube a ele a definição dos temas e convites para os palestrantes na área da comunicação e marketing.

Figuras de destaque passaram pelo evento, como Dani Suzuki, que falou a respeito da comunicação humanizada, cases de sucesso no varejo e palestra sobre prevenção de perdas. Elifas tem unidade de sua agência de publicidade em Lajeado, onde reside a família, e nas cidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Presentes proibidos

O Código de Conduta dos servidores federais proíbe a aceitação de presente dado por pessoa, empresa ou entidade que tenha interesse em decisão da autoridade ou do órgão a que esta pertença. Se vale para os funcionários, deveria valer para presidente da República e ministros. Acabaria com toda polêmica sobre presentes recebidos e não registrados.


Igualdade

A secretária do Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Carine Schwingel, acompanhou o prefeito Elmar Schneider em roteiro por Brasília nesta semana. Em um dos encontros, a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, mostrou-se surpresa e questionou Carine: “só nós duas de mulheres?”. “Não precisamos ser maioria, e nem estar à frente de todos os movimentos, jamais defenderei os excessos, somente a igualdade”, escreveu a secretária estrelense nas suas redes sociais.


Em busca de apoio

O vereador Deolí Gräff (PP) esteve em audiência com o deputado Guilherme Pasin (PP), nesta semana, para tratar sobre o encaminhamento da unidade da Delegacia da Polícia Federal em Lajeado. O deputado foi muito receptivo à iniciativa e se colocou à disposição para intermediar uma audiência com a Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre. “

É um pleito justo e necessário para o Vale do Taquari. Pela demanda que oferece e por ser uma região em franco crescimento”, reforça Pasin. O vereador Deolí Gräff entregou um exemplar do jornal A Hora ao deputado Guilherme Pasin, natural de Bento Gonçalves, onde na Coluna desta semana reforçamos a necessidade de uma unidade da PF na cidade.


Convite

Mantendo a política da boa vizinha e educação, o ex-prefeito Klaus Schnack (MDB) foi convidado para o ato de inauguração do laboratório de robótica da prefeitura de Arroio do Meio. Em seu governo, Schnack instituiu com o Grêmio Estudantil do Guararapes e grêmios das escolas municipais o projeto Chuva de Ideias, que tinha como foco a inovação. O laboratório de Robótica foi conquistado por meio de uma parceria do deputado estadual Beto Fantinel (MDB) e deputado federal Nereu Crispim (PL), através do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Acompanhe
nossas
redes sociais