Troféu Teutônia reúne mais de 200 atletas neste sábado

Atletismo

Troféu Teutônia reúne mais de 200 atletas neste sábado

Oito equipes participam da competição no Colégio Teutônia neste sábado

Por

Troféu Teutônia reúne mais de 200 atletas neste sábado
Competição deve reunir cerca de 230 atletas, de oito equipes, de categorias Sub-12 a Sub-20 - foto: divulgação
Teutônia

Referência no atletismo estadual, o Colégio Teutônia organiza neste sábado mais uma edição do Troféu Teutônia de Atletismo, competição que deve receber mais de 200 atletas, de oito equipes do Rio Grande do Sul.

Realizado na pista atlética do Colégio Teutônia, o evento inicia às 9h e é aberto ao público, com entrada gratuita. Também é uma oportunidade para saber mais sobre o projeto de atletismo da instituição, responsável por revelar diversos atletas de notoriedade, como a teutoniense Jaqueline Weber.

Na 19ª edição, o Troféu Teutônia de Atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Teutônia, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer; Prefeitura de Westfália, Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul e cooperativas Sicredi e Languiru.

Destaque nacional

Um dos atletas que participará do Troféu Teutônia é Matheus Bloemker Carvalho. Entre os dias 20 e 23 de março ele disputou o Campeonato Brasileiro de Atletismo, realizado em Brasília. Matheus conquistou o 7º lugar na prova dos 800m rasos. Ele integrou a Seleção Gaúcha de Atletismo, composta de 12 atletas.

Acompanhe
nossas
redes sociais