Pilotos do Vale disputam competições nacionais

Voo livre

Pilotos do Vale disputam competições nacionais

Primeiras etapas dos campeonatos brasileiros das modalidades ocorrem de 1º a 8 de abril, em Governador Valadares e Andradas, Minas Gerais

Por

Pilotos do Vale disputam competições nacionais
Foto: César Castro/Divulgação
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os primeiros meses do ano estão sendo movimentados para os pilotos de voo livre do Rio Grande do Sul. Depois de competições pelo estado e da Copa do Mundo de Parapente, no Espírito Santo, chegou a vez dos atletas gaúchos voarem pelos céus de Minas Gerais, onde ocorrem as primeiras etapas dos campeonatos brasileiros de Parapente e de Asa-Delta.

As duas competições iniciam neste sábado e seguem até 8 de abril, porém as disputas de parapente serão no Pico do Ibituruna, em Governador Valadares-MG, enquanto as asas-deltas competem no Pico do Gavião, em Andradas-MG.
Conforme o presidente da Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL), Flávio Pinheiro, os pilotos do RS têm boas condições de subirem no pódio. Os 18 pilotos que representam o RS vêm de uma excelente temporada de treinos e competições.

Entre os pilotos presentes na competição estão Marcelo Wickert (Lajeado) e Marco André Bruxel (Estrela).
Após as disputas dos campeonatos em ares mineiros, o calendário prevê a realização do Sul-Brasileiro de Parapente entre os dias 21 a 23 de abril, na cidade de Tangará, em Santa Catarina.

Acompanhe
nossas
redes sociais