Operação conjunta fiscaliza 41 apenados

Defensores do Vale

Operação conjunta fiscaliza 41 apenados

Cerca de 100 agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal procuraram presos dos regimes semiaberto, aberto e em prisão domiciliar.

Por

Atualizado sexta-feira,
31 de Março de 2023 às 12:25

Operação conjunta fiscaliza 41 apenados
Foto: Bianca Mallmann
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma operação conjunta fiscalizou 41 presos dos regimes semiaberto, aberto e em prisão domiciliar, na manhã desta sexta-feira, 31, em Encantado, Estrela, Lajeado e Teutônia. Denominada de “Defensores do Vale”, a 1ª fase da ação reuniu cerca de 100 agentes da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal. Os números foram divulgados em entrevista coletiva.

LEIA TAMBÉM: Operação conjunta mobiliza efetivo da região

De acordo com a delegada titular da 19ª Delegacia Regional de Polícia, Shana Luft Hartz, 26 apenados em prisão domiciliar foram encontrados em casa ou no trabalho. Os 15 não localizados serão monitorados e procurados novamente. Se necessário, as autoridades tomarão medidas mais drásticas, com a possibilidade de levá-los de volta ao presídio.

Segundo a delegada regional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Samanta Longo, o trabalho é ligado a uma política de Estado para fortalecer as instituições e ocorre de forma periódica. Um forte aparato esteve reunido no Parque do Imigrante, que incluiu diversas viaturas e um helicóptero. Conforme Samanta, a mobilização permitiu a fiscalização de forma ampliada e mais efetiva.

Ouça entrevista com a delegada da Susepe

Acompanhe
nossas
redes sociais