Memorial e  Teatro ao Vale

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Memorial e Teatro ao Vale

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A cultura restou esquecida durante muitos anos no Vale do Taquari. Recentemente, porém, diversos movimentos públicos e privados mudaram um pouco o cenário. Investimentos em acervos municipais, reforma de prédios históricos e resgate de antigas tradições deram uma sobrevida à arte regional.

Além disso, dois importantes empreendimentos localizados em diferentes cidades surgem como mais um alento à luta dos artistas e agentes culturais. O Memorial do Theatro São João, em Taquari, foi inaugurado nessa semana e reforça a importância de manter viva a história de uma comunidade. Já em Imigrante, a construção de um moderno teatro junto ao Convento São Boaventura está 80% concluída e deve ser entregue ainda em 2023.

Crédito: Aline Lourenço


Eleições em Arroio do Meio

Falta mais de um ano para o pleito de 2024. Mas as articulações não esperam o período eleitoral. No ano que vem, é grande a possibilidade dos eleitores de Arroio do Meio se depararem com os mesmos candidatos do pleito de 2012: Danilo Bruxel (PP) contra Sidnei Eckert (MDB). Naquele ano, vitória do emedebista por 6.641 a 5.611 votos, uma diferença expressiva de 1.030 votos. Apesar da vontade de alguns agentes públicos, a disputa entre PP e MDB não está 100% definida.

Pela situação, a vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen (PDT) e os vereadores Roque Hass (PP) e Nelson Backes (PDT) também aspiram a condição de candidato (a) na majoritária. Pela oposição, o desejo atinge os vereadores Cesar Kotz (MDB), Marcelo Schneider (MDB) e Paulo Heck (MDB). E há quem sonhe com Darci Hergessel pelo PL. Por fim, o PT corre por fora com dois possíveis postulantes ao cargo de chefe do Executivo: Paulo Grassi e Ernani Graeff.

Acompanhe
nossas
redes sociais