A história de empreendedores com Encantado

FRENTE E VERSO ESPECIAL

A história de empreendedores com Encantado

Diretores Renata Galiotto, da Ciamed, e Ricardo Fontana, da Fontana S/A, detalham surgimento e desenvolvimento de negócios

Por

Atualizado sexta-feira,
31 de Março de 2023 às 14:38

A história de empreendedores com Encantado
Diretores Renata Galiotto, da Ciamed, e Ricardo Fontana, da Fontana S/A (Fotos: Ana Clara)
Encantado

O Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 31, foi apresentado direto do novo estúdio de Encantado. A atração celebrou o aniversário de 108 anos do município. O programa conversou com os empreendedores Renata Galiotto e Ricardo Fontana. Eles são diretores, respectivamente, da Ciamed e Fontana S/A.

A Ciamed é distribuidora de medicamentos dos principais laboratórios do país. Atua em todo território nacional e possui mais de 100 funcionários. Conforme Renata, a empresa tem um grande compromisso com seus clientes, porque “transporta a esperança de cura. Nós lidamos com a vida das pessoas.”

Conforme a gestora, este é o único mercado privado regulado pelo governo, o que dificulta as margens de lucro, já que os preços são tabelados. Neste sentido, diz o Rio Grande do Sul ser um dos piores estados para se trabalhar devido à alta carga tributária. A empresa completa 20 anos em 2023.

Já a Fontana S/A está prestes a chegar aos seus 89 anos. A longevidade, de acordo com Fontana, tem como segredo os seus princípios, galgados na moral e ética. A empresa foi criada pelos seus avós. Atualmente, possui 280 funcionários. Atua no mercado nacional e internacional, com 16% do faturamento ligados às exportações.

A empresa produz produtos de limpeza e óleos químicos. Em 2004, entrou no mercado de químicos para fabricar e fornecer matéria-prima para indústrias.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais