História inspiradora

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

História inspiradora

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A reportagem da jornalista Júlia Amaral sobre o Sítio Rosa do Vale, localizado em Poço das Antas, ganhou repercussão nacional. E a fotografia que ilustrou a capa do Jornal A Hora no dia 4 de março foi parar na Revista Ela, do jornal O Globo (foto). A história é inspiradora e contagiante. A “pisa da uva com samba” resgata uma perspectiva ancestral do povo negro, e o empreendimento se tornou um case perfeito que une gastronomia, cultura e música. Ou seja, um pacote turístico completo!


TCE auxilia o CRPO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) beneficiou 38 entidades com itens que estavam para doação no Edital de Desfazimento de Bens. Mais de 300 bens foram doados, entre microcomputadores, monitores, monitores de vídeo, notebooks e cadeiras, entre outros. De acordo com a diretora administrativa do Tribunal, Livete Rajczuk Masiel Meira, a adoção da publicação dos bens a serem doados trouxe maior transparência, impessoalidade e igualdade para as doações.

“O primeiro desfazimento nesta modalidade foi um sucesso, sendo todos os bens doados e diversas entidades alcançadas. Pretendemos, ainda este ano, lançar outro edital”, apontou. E, entre os beneficiados, apenas um representante regional: o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO).


Parecer favorável ao “polo gastronômico”

O projeto de lei que institui os “Polos Gastronômicos de Lajeado” recebeu parecer favorável após reunião conjunta das comissões internas da câmara de vereadores. A proposta assinada pela vereadora Ana da Apama (MDB) foi inspirada em uma reportagem publicada pelo Jornal A Hora no início deste mês.

A publicação instigou o debate sobre os novos espaços para apreciar a boa gastronomia na cidade, e o PL apresentado pela emedebista sugere uma atenção maior para essas áreas públicas, com ênfase na mobilidade urbana, segurança pública e harmonia estética, além de propor campanhas para divulgação dos referidos pontos.

Acompanhe
nossas
redes sociais