Associados aprovam possibilidade de venda da Languiru

Crise na cooperativa

Associados aprovam possibilidade de venda da Languiru

Sociedade com investidores estrangeiros foi apresentada em assembleia pela diretoria como a única alternativa para evitar a falência. Produtores também aprovaram redução de 50% no salário do presidente da cooperativa, Dirceu Bayer

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Março de 2023 às 14:04

Associados aprovam possibilidade de venda da Languiru
Foto: Jhon Willian Tedeschi
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os associados da Cooperativa Languiru aprovaram a possibilidade da venda de ativos. A medida autoriza o negócio com o grupo chinês ITG Tianjiao e TJJT, que demonstrou interesse na aquisição do setor de suínos, bovinos, aves e fábrica de rações. A partir da próxima semana iniciam as tratativas oficiais sobre valores, percentuais e condições da sociedade com chineses.

A sociedade com investidores estrangeiros foi apresentada pela diretoria da Languiru como a única alternativa a fim de evitar a falência. Durante assembleia, os produtores também aprovaram as contas relativas ao exercício de 2022 e a redução de 50% do salário do presidente, Dirceu Bayer.

LEIA MAIS:

Ainda na manhã desta quinta-feira, 30, empresa com sede em Dubai demonstrou interesse na compra ou investimento. Por meio de ofício enviado a associado, pede proposta formal para avaliar viabilidade de parceria com a cooperativa.

Acompanhe
nossas
redes sociais