Alunos de 9 cidades abrem o Canto da Lagoa nesta quinta

ENTREVISTA

Alunos de 9 cidades abrem o Canto da Lagoa nesta quinta

Conforme secretária de Educação e Cultura de Encantado, Stefanie Casagrande, etapa estudantil contará com apresentação de dez canções premiadas em edições anteriores

Por

Alunos de 9 cidades abrem o Canto da Lagoa nesta quinta
Secretária de Educação e Cultura de Encantado, Stefanie Casagrande (Foto: Diogo Daroit Fedrizzi)
Encantado

Dez canções abrem nesta quinta-feira, 30, às 19h, a fase estudantil do 17º Canto da Lagoa. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 30, a secretária de Educação e Cultura de Encantado, Stefanie Casagrande detalha a etapa.

Conforme a gestora, neste ano, as interpretações resgatam canções já executadas nas edições anteriores do festival, porém, com o arranjo musical diferente. “São músicas que já foram premiadas no Canto da Lagoa”, destaca.

LEIA MAIS: Etapa estudantil abre 17ª edição do Canto da Lagoa

Participam alunos das cidades de Encantado, Sapucaia do Sul, Montenegro, Porto Alegre, Roca Sales, Sananduva, Canoas, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul. “É a 5ª edição da etapa estudantil. Neste ano trouxemos ao primeiro dia de festival. Anteriormente, era realizada no domingo pela tarde.”

A divulgação dos vencedores e a premiação estão previstas para as 21h. Após, tem show com Kako Xavier. Nesta sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, ocorrem as fases Regional e Nacional e, no domingo, a grande final. A Rádio A Hora transmite os shows de sexta-feira a domingo no dial 102,9 e em live no YouTube e Facebook.

O festival de música comemora 30 anos e a programação se concentra no Ginásio de Esportes do Parque João Batista Marchese. O destaque fica para os três shows nacionais, com Frejat, Alceu Valença e Claus & Vanessa.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais