Aapecan inaugura nova sede

UNIDADE DE LAJEADO

Aapecan inaugura nova sede

Com a mudança de endereço, casa de apoio fica mais centralizada e próxima dos serviços de saúde no município. Inauguração do novo local ocorre na próxima segunda-feira, 3. Estrutura fica localizada na Rua Júlio May, nº 546, no Centro

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Março de 2023 às 12:16

Aapecan inaugura nova sede
Foto: Bianca Mallmann
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) está de casa nova. Na próxima segunda-feira, 3, a entidade inaugura a estrutura localizada na Rua Júlio May, nº 546, no Centro de Lajeado.

Assistente Social da Aapecan, Fabíola Fagundes explica que a mudança de endereço se deu pela melhor localização da nova sede. Até então no bairro São Cristóvão, uma dificuldade dos usuários era o deslocamento até a área central do município para os atendimentos médicos e procedimentos.

“Este novo local fica mais centralizado de serviços como do hospital, da assistência social. Com a mudança de endereço também queremos oferecer aos pacientes e seus familiares um atendimento mais humanizado. Quando compartilhamos a novidade com os nossos usuários, eles gostaram muito, falaram que assim vão conseguir participar mais das atividades da casa”, diz Fabíola.

Foto: Bianca Mallmann

A casa de acolhimento da Aapecan atende pessoas que fazem quimioterapia e radioterapia, de segunda a sexta-feira. O local conta com dois quartos, sendo oito leitos para usuários e acompanhantes, cozinha e refeitório, sala de TV, dispensa e pátio. As oficinas terapêuticas, reike, artesanato, brechó e outras atividades vão seguir ocorrendo no local como antes.

Fabíola também lembra que a Associação busca apoio da comunidade na doação de alimentos, que são utilizados nas refeições oferecidas na casa, e também na doação de cestas básicas. Hoje são cerca de 280 usuários ativos que passam mensalmente pela entidade para retirar alguém benefício, participar de oficinas, ou dos grupos com a psicóloga, por exemplo.

Ouça a reportagem na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais