1º Circuito da Páscoa sorteia prêmios entre os participantes

PROMOÇÃO DO GRUPO A HORA

1º Circuito da Páscoa sorteia prêmios entre os participantes

Evento neste domingo terá percurso para bicicleta e caminhada com pet. A ração arrecadada na inscrição será doada para a Apama

Por

1º Circuito da Páscoa sorteia prêmios entre os participantes
Objetivo do evento é promover saúde e bem-estar e proporcionar um momento de lazer em família. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Além do passeio de bicicleta e caminhada com pet, o 1º Circuito da Páscoa de Lajeado promove sorteio de brindes entre os participantes. Os inscritos poderão voltar para casa com uma cesta de Páscoa, um kit da Monello, um pacote na Creche Canina Rudinho Bombasarro ou uma bicicleta.

O evento, que é uma iniciativa do Grupo A Hora, ocorre no domingo, 2, com concentração às 7h e saída às 8h na Rua Tiradentes, entre a Júlio de Castilhos e a Benjamin Constant, seguindo até o Parque Ney Santos Arruda. A atividade busca promover saúde e bem-estar, proporcionar um momento de lazer em família e atender uma lacuna que se criou depois da paralisação da atividade, antes organizada pelo jornal O Informativo do Vale.

No local, terá apresentação com pets e, durante todo caminho, haverá acompanhamento do adestrador Rudinho Bombassaro, que atua na área há mais de 20 anos. Um dos objetivos de participar do evento é difundir as técnicas da psicologia canina e levar informações aos tutores. Nos dias que antecedem o circuito, a preparação com os cães é intensificada.

“A gente leva para o evento um cão que consegue resolver equações matemáticas ou que entende francês ou inglês, além de entender perfeitamente nosso português. Então isso já é uma novidade, um espetáculo diferenciado”, conta.

Na Creche Canina Rudinho Bombasarro, além da recreação para cães, são aplicadas três abordagens – regras, limites e restrições – para que os animais fiquem mais tranquilos e em harmonia com seus donos. “Da mesma forma que as crianças, cães também precisam ter limites. Iremos sortear uma vaga e tenho certeza que os tutores do aluno que ganharam ficaram muito felizes”, reforça Rudinho.

Doações

A entrada para os ciclistas é a doação de um quilo de alimento não perecível e, para a caminhada, um quilo de ração. Os alimentos serão doados para entidades assistenciais da região e a ração para a Apama.

Segundo a vereadora Ana Rita Azambuja (PP), a Ana da Apama, que mantém o local, a entidade não consegue receber mais animais. Com 300 cães abrigados, está com lotação máxima. Além disso, enfrenta problemas financeiros e falta de voluntários. Hoje, apenas duas pessoas limpam diariamente os canis, alimentam e dão banho aos cães.

Mais informações podem ser conferidas pelo número (51) 37104200 ou (51) 991845232. O 1º Circuito da Páscoa tem o patrocínio da Monello e apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado e Apama.

Acompanhe
nossas
redes sociais