Título nacional de Terra do Biscoito é protocolado a Westfália

Câmara dos Deputados

Título nacional de Terra do Biscoito é protocolado a Westfália

Projeto de lei foi proposto pela deputada federal Denise Pessôa

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 16:56

Título nacional de Terra do Biscoito é protocolado a Westfália
Foto: Divulgação
Westfália

A deputada federal Denise Pessôa (PT/RS) protocolou, na última sexta-feira, 24, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que concede a Westfália o título nacional de Dossland, a Terra do Biscoito.

O Projeto de Lei nº 1.396/2023 “Confere ao Município de Westfália, no Estado do Rio Grande do Sul, o título de Capital Nacional Westfália Dossland (Terra do Biscoito)”. Na justificativa, a parlamentar descreve o fato de o município destacar-se pela tradição na fabricação de biscoitos, a partir da tradição familiar dos imigrantes de origem germânica. A deputada também enaltece na matéria que a ideia surgiu com o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo em 2021.

LEIA MAIS: Westfália busca reconhecimento como cidade dos biscoitos

Ela ainda coloca que Westfália possui quatro empresas do setor alimentício de biscoito. Somadas, estas empreendimentos oferecem 150 vagas de emprego direto e tem parcela importante na economia, além de levar os biscoitos para todo o Brasil.

A partir de agora, a proposta seguirá os trâmites internos na Câmara dos Deputados até ser aprovada em plenário. Então, a proposição é encaminhada para o Senado, onde também passará por trâmites internos e aprovação em plenário. O último passo será a sanção do projeto de lei pelo presidente da República, para que então possa ser conferido ao município o título nacional.

Acompanhe
nossas
redes sociais