Lâmpadas de LED qualificam iluminação no interior

MARQUES DE SOUZA

Lâmpadas de LED qualificam iluminação no interior

Ao todo, foram trocadas mais de 130 lâmpadas em todo município nesta etapa.

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 23:45

Lâmpadas de LED qualificam iluminação no interior
Novos modelos terão 25 mil horas de vida útil. Mais de 400 pontos foram substituídos. Crédito: Divulgação
Marques de Souza
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A localidade de Bela Vista do Fão recebeu a instalação, troca e manutenção da iluminação pública. Ao todo, foram trocadas mais de 130 lâmpadas pela tecnologia de LED em todo município nesta etapa.

“Além da economia, trazem mais luminosidade e tem vida útil de até 25 mil horas”, afirma o responsável por acompanhar o serviço, João Jung. A meta é trocar todas as luminárias comuns (sódio) pela tecnologia nos próximos anos. Ao todo, o município tem 780 pontos de iluminação e mais de 400 pontos já foram substituídos.

O secretário municipal de Obras, Marcelo Stoll destaca a importância das melhorias. “Além das famílias se sentirem mais seguras, os locais ficam mais bonitos. Este modelo também proporciona significativa economia de energia elétrica.”

Já o morador João Giovanella mostrou satisfação com a nova iluminação. “Além do asfalto, obra de suma importância para nosso distrito, moradores e empresas instaladas aqui, a iluminação de LED veio para trazer mais segurança, principalmente no período da noite onde muitas pessoas utilizam o trajeto para fazer suas caminhadas. A Administração Municipal está de parabéns pelas melhorias executadas”, destaca.

Acompanhe
nossas
redes sociais