“É incrível o que se absorve de arte ao viajar”, diz artista de Cruzeiro do Sul

Entrevista

“É incrível o que se absorve de arte ao viajar”, diz artista de Cruzeiro do Sul

Natural de Cruzeiro do Sul, Clairton Rosa retornou ao Vale depois de anos fora. Em entrevista à Rádio A Hora, relata experiências e motivações para a trajetória distante da terra natal

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 16:03

“É incrível o que se absorve de arte ao viajar”, diz artista de Cruzeiro do Sul
Artista plástico Clairton Rosa (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

“É incrível o que você absorve de arte, de coisas que talvez nunca fosse ver aqui.” A fala é do artista plástico natural de Cruzeiro do Sul, Clairton Rosa, de 57 anos. Ele relata suas experiências e motivações para a trajetória distante da terra natal, em entrevista à Rádio A Hora 102.9, nesta quarta-feira, 29.

Rosa saiu do Vale do Taquari para morar em Porto Seguro em 1995. Ele diz que suas principais motivações foram a necessidade de aprender e se desenvolver. Em 2002, mudou-se para a Espanha. Sua maior dificuldade foi a luta interna consigo mesmo, a qual o fez crescer como artista e pessoa.

A maioria de seus anos de trabalho foram focados na produção em quadros. Recentemente, iniciou a pintura de painéis. Suas obras disponíveis são postadas no seu perfil do Instagram, no @clairtonrosa. Na rede social, mostra processos e posta a realidade da vida de um artista.

Atualmente, passa um tempo no Vale para visitar familiares e amigos, os quais não via desde antes da pandemia. Rosa pretende voltar a Porto Seguro para terminar um projeto em painel de 7m de largura por 8m de altura.

 Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais