Calendário cheio para os Centauros em 2023

Rugby

Calendário cheio para os Centauros em 2023

Equipe estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada

Por

Calendário cheio para os Centauros em 2023
Com vistas às competições, o clube treina desde 26 de janeiro. Crédito: Arquivo/A Hora
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Depois de ter feito história em 2022, o Centauros Rugby terá um 2023 cheio de atividades. A principal novidade fica por conta da estreia na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo inaugural será em maio, em Estrela.

Para ajudar nos custos, a Federação Gaúcha de Rugby definiu que os confrontos entre as equipes gaúchas que estão no nacional valerão também para o estadual. A estreia em ambas as competições será contra o URTC, em 13 de maio, em Estrela.

Na sequência, o clube joga no dia 3 de junho, contra o Antiqua, em Pelotas, também em jogo válido pelos dois campeonatos. No dia 5 de agosto enfrenta o Farrapos, em Bento Gonçalves, e em 9 de setembro contra o Charrua, em Porto Alegre. No super 12 ainda terá uma partida no dia 22 de julho, contra o SJB, de Santa Catarina, em Estrela.

Visando as competições, o clube treina desde 26 de janeiro. As atividades ocorrem em terças e quintas-feiras às 20h, além dos sábados, às 15h, no campo em frente ao Parque Princesa do Vale, em Estrela.

Equipe feminina

Assim como no ano passado, não haverá equipe para participar do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens, que deve iniciar em setembro, mas contará com atletas participando dos treinos de Rugby XV para a formação da Seleção Gaúcha de Rugby Sevens, que disputará o Torneio de Seleções Regionais, que também iniciará no dia 13 de maio. Serão dois treinos antes do torneio, nos dias 26 de março, em Porto Alegre, e 2 de abril, em Pelotas.

Expectativa para 2023

Depois de ter tido um bom desempenho na temporada passada, a expectativa da direção é de ter um bom desempenho nos campeonatos. Presidente da equipe, Jeniffer Harth cita que enfrentarão equipes de tradição no rugby. “Cada disputa tiramos um aprendizado dos nossos adversários e também damos um passo em direção ao nosso objetivo de melhorarmos naquilo que precisamos nos fortalecer.”

Busca de recursos

Jeniffer comenta que para participar dos eventos existe a necessidade de recursos. Hoje a principal fonte de renda vem dos atletas que pelas mensalidades custeiam pequenas despesas. “Ainda assim, sempre movimentamos alguns eventos já conhecidos da comunidade para levantar recursos, o que também é essencial para a saúde financeira do clube”, destaca a presidente.

Além do apoio da comunidade nos eventos, existe a opção do plano de Sócio Torcedor. Aqueles que tiverem o interesse de ajudar o clube, pagam R$ 15 mensais no plano e recebem acesso a descontos exclusivos nos parceiros Centauros. São inúmeros estabelecimentos e profissionais, como posto de combustível, lojas de artigos esportivos, serviço de limpeza e higienização de estofados, lojas de suplementos, academias, crossfit, salão de beleza, clínica de estética, nutricionista, psicólogos, fisioterapeuta, massoterapeuta, traumatologista, clínicas de exames de diagnóstico, lojas de eletrônicos, serviços contábeis, dentre outros.

Sócios do Centauros ainda têm acesso exclusivo ao sorteio de um grande prêmio de final de ano. A presidente destaca que para se associar, o interessado deve baixar o aplicativo Pic Pay, cadastrar uma conta e procurar o perfil do Centauros para assinar o plano ou então contatar o clube nas redes sociais para sanar dúvidas.

Outros projetos

Jeniffer destaca que em 2023 o clube dará continuidade à Escolinha de Rugby, que retomou as atividades em fevereiro. Agora existe a expectativa de novamente serem contemplados com auxílio da prefeitura, que está em análise. Isso vai possibilitar manter os profissionais e os materiais necessários.
Além disso, foi protocolado o projeto Estrelas do Rugby no edital da Lei de Incentivo ao Esporte, com possibilidade de ter um parecer já em abril. Esse projeto tem o objetivo de formar a categoria de base do clube, angariando atletas de 6 a 11 anos e de 12 a 18 anos.

Acompanhe
nossas
redes sociais