Estado atua para preservar a economia regional, diz Gabriel Souza

CRISE NA LANGUIRU

Estado atua para preservar a economia regional, diz Gabriel Souza

Em reunião-almoço da Acil, vice-governador abordou crise na Languiru, plano de concessões e projetos estratégicos do Estado

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 09:55

Estado atua para preservar a economia regional, diz Gabriel Souza
Foto: Filipe Faleiro
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O vice-governador do Estado, Gabriel Souza abordou a crise na Languiru, nesta terça-feira, 28, durante reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Ele relata que o Governo do Estado foi procurado pela Cooperativa para obter apoio. A partir disso, uma consultoria foi contratada via Banrisul para desenvolver um estudo apurado. “Estamos preocupados com a economia regional e estadual. Nosso principal objetivo é preservá-la.”

Na última movimentação com o grupo chinês o Estado participou com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), credor da Languiru, com R$ 70 milhões de dívidas. Souza revela que foi necessário o envolvimento da instituição financeira para que o acordo fosse adiante. “Isso mexe com o ajuste de garantias”, explica.

LEIA TAMBÉM: Vereadores analisam nesta terça-feira aumento no valor do subsídio nas passagens de ônibus

A palestra

Na programação no salão de eventos da Acil, o emedebista ainda abordou o plano de concessões e de “Projetos estratégicos para desenvolver o Rio Grande”. Souza expôs projetos desenvolvidos e estudados pelo governo para tornar a região mais competitiva. Depois do evento, visitou a empresa Atlas Brasil, do ramo calçadista, no bairro Campestre em Lajeado.

Ouça entrevista na íntegra, concedida antes do evento 

Acompanhe
nossas
redes sociais