Escoteiros recebem espaço para nova sede

CRUZEIRO DO SUL

Escoteiros recebem espaço para nova sede

Cessão de uso do imóvel no Bairro Rosa foi viabilizada pelo governo municipal num período de cinco anos

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Março de 2023 às 22:36

Escoteiros recebem espaço para nova sede
Espaço fica entre a escola de Educação Infantil e a Academia de Saúde. Crédito: GABRIEL SANTOS
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pequena sala localizada ao lado da academia de saúde do bairro Rosa é o local escolhido para instalação da nova sede social do Grupo Escoteiro Centauro 019/RS. A intenção do grupo é de realizar no espaço atividades recreativas, reuniões e o armazenamento de materiais.

A doação ocorre por meio da cessão de uso, num período de cinco anos. A edificação possui mais de 65 metros quadrados, foi construída em 2014 na rua Carlos Walter Haenssgen, ao lado da quadra esportiva e da Escola de Educação Infantil do bairro.

A autorização foi aprovada na câmara de vereadores na última sessão, dia 15. O Grupo Escoteiros é uma entidade sem fins lucrativos que nos últimos anos estava instalada na rua Bento Gonçalves em um prédio cedido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e mais recente em uma sala cedida pelo Tenente Pires.

Em funcionamento desde 2014, o grupo atende crianças e jovens de sete a 21 anos de idade. Um dos coordenadores do grupo é Claumir Hahn.
A intenção com um novo espaço é de seguir as atividades em seis áreas: física, intelectual, social, afetiva , espiritual e caráter. A edificação em alvenaria possui uma área coberta. No local serão necessários pequenos reparos na instalação elétrica. Já vidros e janelas basculantes estão quebrados e a porta danificada devido a ação de vândalos.

Ação voluntária

Uma das últimas ações do Grupo Escoteiros foi o recolhimento de lixo do Rio Taquari nas margens de Cruzeiro do Sul. A ação em parceria com outras sete entidades integrou o projeto Viva o Taquari-Antas Vivo.
Nesta edição foram contabilizados pelo grupo mais de 730 quilos de material descartado de forma irregular no Taquari. Tudo foi separado e encaminhado ao destino correto. Somado aos sete municípios da bacia hidrográfica, foram recolhidos em t

Acompanhe
nossas
redes sociais