Empresa de Lajeado e parceiras trazem dirigível ao South Summit

PORTO ALEGRE

Empresa de Lajeado e parceiras trazem dirigível ao South Summit

Aeronave foi contratada pelo Sistema Fetransul e apoiadores, entre eles a Scapini Transportes

Por

Empresa de Lajeado e parceiras trazem dirigível ao South Summit
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Porto Alegre

A Scapini Transportes é uma das empresas parceiras na vinda do dirigível que sobrevoará o South Summit, a partir desta quarta-feira, 29. O evento ocorre de 29 a 31 de março, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.

A aeronave foi contratada pelo Sistema Fetransul e apoiadores. Pertence a Airship do Brasil, empresa ligada à Transportes Bertolini, com sede em Manaus (AM). “A gente quer validar ela no ramo. A ideia é mostrar como o transporte e seus modais impulsam o mundo e a inovação. É a primeira viagem dessa aeronave”, destaca o CEO do Grupo Scapini e diretor da entidade, Lucas Scapini, ao detalhar o trajeto do Norte ao Sul ao Grupo A Hora.

O gestor explica que a ideia é estar estruturado em todos os meios logísticos. “Também estaremos com barco, sem contar com toda parte rodoviária.” Durante evento, ocorrerão encontros focados no setor. No Catamarã Viva Guaíba, que estará atracado no Cais Embarcadero, haverá o espaço “A Logística desembarca na South Summit”.

No local, empresários do transporte, startups e empresas com foco em tecnologia e inovação estarão presentes para debater soluções e ideias inovadoras para o desenvolvimento. As palestras serão todas gratuitas.

O dirigível

A aeronave, que se caracteriza como ADB-3-3, recebeu certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 22 de dezembro de 2022.

Esse modelo tem autorização para fazer publicidade nos céus – trabalho para o qual foi chamada. “Foi desenvolvido para gerar mais negócios e desenvolvimento econômico”, destaca Scapini.

O ADB-3-3 tem 48 metros de comprimento por 17 metros de altura e capacidade para acomodar até cinco passageiros, além do piloto, em sua gôndola.

Acompanhe
nossas
redes sociais