Chapa única disputa eleição da CIC

TEUTÔNIA

Chapa única disputa eleição da CIC

Renato Scheffler deve assumir presidência no lugar de Tânia Schardong. Na lista de prioridades para o próximo biênio, estão a maior representatividade feminina, engajamento do jovem empresário e atenção ao setor primário

Por

Chapa única disputa eleição da CIC
Posse da nova diretoria ocorre amanhã, na sede da entidade. Crédito: Divulgação
Teutônia

A eleição da nova diretoria administrativa e do conselho fiscal da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia ocorre hoje, 28. A chapa única é encabeçada por Renato Scheffler, da Reinigend Tecnologia em Higienização. Adriana Elizete Borgelt, da 3F1B Móveis Estratégicos, será a vice-presidente.

A primeira convocação para a assembleia ocorre às 18h30min e exige a presença da maioria absoluta dos associados. A segunda será às 19h, com a presença de, no mínimo, um terço dos associados. A última convocação para os associados está marcada para 19h30min.

Reuniões para a composição da nova diretoria têm sido organizadas desde janeiro. Scheffler ocupará o lugar de Tânia Schardong, que assumiu a posição temporária em novembro de 2022, a partir da desocupação do cargo ocupado por Airton Kist. Ele renunciou à presidência ao deixar o quadro funcional da empresa associada à entidade.

Para os próximos dois anos

Com a nova diretora, 40% dos cargos serão ocupados por mulheres, o que, conforme Scheffler, nunca ocorreu. Garantir maior participação feminina é um dos objetivos para os próximos dois anos. Assim, a criação de um núcleo de mulheres empreendedoras é uma possibilidade.

Do mesmo modo, assegurar o envolvimento de jovens e buscar associados do agronegócio são prioridades. Hoje, o estatuto da CIC não prevê associação de produtores, o que deve ser alterado. “A preocupação que nós temos é em fortalecer a indústria. Mas o setor primário tem que ser forte também. Porque comércio e serviço são consequência do agro e da indústria”, explica.

Continuidade dos trabalhos e diálogo

Para Scheffler, são mais efetivos e necessários os vínculos com o executivo municipal, uma vez que relações na esfera estadual são feitas por outras entidades. “É para fortalecer os laços com os poderes públicos que estou assumindo a CIC”, reforça Scheffler.

O novo diretor também é vice-presidente regional da Federasul e já foi presidente da CIC Teutônia nas gestões 2014-2015 e 2016-2017. Entre as preocupações para os próximos anos, a sucessão da entidade. “A Adriana é minha vice, e vou preparar ela para me suceder daqui dois anos. É uma coisa que queremos implementar para que haja uma continuidade dos planos”.

Cerimônia de posse

O jantar de posse da nova diretoria será amanhã, 29, às 19h30min, na sede da CIC Teuônia. O ingresso para a solenidade com jantar e bebida custa R$ 60 por pessoa. Reservas e informações pelo telefone 3762-1233 ou pelo WhatsApp 99538-5080. Confirmações devem ser realizadas até o dia 23 de março.

Acompanhe
nossas
redes sociais