Hospital Estrela recebe doações de materiais infantis para centro cirúrgico

SOLIDARIEDADE

Hospital Estrela recebe doações de materiais infantis para centro cirúrgico

Entre os itens, estão brinquedos e livros nas salas de triagem e recuperação, além de carros elétricos que servem para conduzir crianças aos procedimentos. Evento de entrega ocorreu na manhã de ontem

Por

Hospital Estrela recebe doações de materiais infantis para centro cirúrgico
Equipamentos já estão à disposição no ambiente cirúrgico. Crédito: Karine Pinheiro
Estrela

Tornar o centro cirúrgico um ambiente tranquilo para as crianças. Com esta premissa, o Hospital Estrela recebeu equipamentos infantis que contribuem com a iniciativa. A entrega de dois carros elétricos infantis e brinquedos como mesinha e cadeiras, livros, bolas e bonecas ocorreu na manhã de ontem, no auditório do hospital.

Os carros elétricos infantis serão utilizados para conduzir as crianças ao centro cirúrgico, bem como à sala de recuperação. Desde o momento em que a criança sai do quarto, ela passa pela triagem, espaço que também já conta com brinquedos. Segundo a direção do Hospital Estrela, além de ser uma ideia antiga, a ação auxilia para que os pacientes pediátricos não sintam medo de estar no ambiente.

“Para uma criança é mais desafiador, um momento de receio e angústia. Esses mobiliários infantis vão fazer a diferença e deixar uma marca positiva na vida delas. Estamos muito felizes de receber essa doação, pois esse momento de conduzi-las com os carrinhos e o ambiente lúdico vai contribuir com uma experiência melhor”, confirma o gerente administrativo do hospital, Johnnie Locatelli.

Os materiais disponibilizados pela CapsExpress já estão à disposição dos pacientes pediátricos. O diretor administrativo da empresa, Vinícius Guzzo, destaca que o equipamento pode ser dirigido por controle remoto pelos profissionais de saúde, além ressaltar a segurança caso as crianças conduzam o carro elétrico.

“Transformar esse momento que pode ser desafiador para o público infantil é um benefício para a sociedade. Isso é investimento na qualidade de vida e bem-estar, principalmente das crianças. Nosso lucro é poder proporcionar uma experiência lúdica nesse momento que pode causar medo nas crianças”, aponta Guzzo.

O secretário da Saúde, Celso Kaplan, ressalta a necessidade de um olhar diferenciado aos pacientes infantis. “Sabemos que o dia dentro do centro cirúrgico pode ser corrido. Essa iniciativa além de confortar as crianças, também conforta a equipe”, afirma. Para ele, a proposta eleva a qualidade no atendimento do Hospital Estrela que é referência em cirurgia para os municípios do Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais