Criação da Amat aumentou participação de municípios

ENTREVISTA

Criação da Amat aumentou participação de municípios

Prefeito de Vespasiano Corrêa e presidente da Amat, Tiago Michelon destaca credibilidade da associação e união entre gestores

Por

Criação da Amat aumentou participação de municípios
Prefeito de Vespasiano Correa e presidente da Amat, Tiago Michelon (Foto: Luísa Huber)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A criação da Associação do Município da Região Alta do Vale do Taquari (Amat) aumentou a participação dos prefeitos nas reuniões. Conforme o chefe do Executivo de Vespasiano Correa e presidente da associação, Tiago Michelon, o público atinge 100% em quase todos os encontros.

“A gente sabe que quando um grupo tem credibilidade, a participação é eficaz. Isso faz com que a gente se mantenha com um elo bem forte e possa buscar recursos e enfrentar desafios.”

Uma das prioridades de atuação é quanto à melhora do transporte rodoviário. Este foi, inclusive, um dos motivos da ruptura da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), devido a divergências no plano de concessão. Outro assunto trabalhado é a segurança da região. Uma das frentes de trabalho é a criação de brigada ligada ao turismo.

Além de atuar com foco na região alta, há demandas em parceria com a Amvat, de forma macro. Exemplo disso é a conversação para a referência em traumato-ortopedia para o Hospital Estrela.

A Amat reúne as cidades de Encantado, Roca Sales, Anta Gorda, Arvorezinha, Putinga, Relvado, Doutor Ricardo, Vespasiano Corrêa, Muçum e Ilópolis.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais