“Toda vida importa” ganha espaço na sinalização de trânsito

VENÂNCIO AIRES

“Toda vida importa” ganha espaço na sinalização de trânsito

Iniciativa busca conscientizar a população sobre os cuidados com os animais durante o tráfego de veículos

Por

“Toda vida importa” ganha espaço na sinalização de trânsito
Crédito: Bruna Oliveira/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires
Venâncio Aires

A faixa de pedestres da Rua Tiradentes, em frente ao Pavilhão São Sebastião Mártir, agora divide espaço com patinhas de cachorro. Isso porque, na última sexta-feira, 24, a equipe de sinalização do Departamento de Trânsito efetuou a pintura de pegadas no local.  Promovida por meio do  programa municipal “Toda Vida Importa”, a iniciativa busca conscientizar a população sobre os cuidados com os animais durante o tráfego de veículos.

Conforme a assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Alessandra Ludwig, a sinalização foi um pedido de entidades da causa animal. “A iniciativa vem pelo pedido do Conselho do Meio Ambiente, do Conselho de Proteção aos Animais, de protetores e ativistas e, especialmente, da ONG Amigo Bicho. É algo simbólico, mas que serve para conscientizar as pessoas sobre os bichinhos no trânsito, sobre a responsabilidade da pessoa com aquela vida.”

A Semma e o Departamento de Trânsito analisam quais serão os próximos locais que receberão as pegadas. A nova faixa, além de conscientizar para o cuidado com os cães, visa chamar a atenção dos motoristas para a importância da redução da velocidade em áreas onde há muito tráfego de animais.

Acompanhe
nossas
redes sociais