Previsão de chuvas significativas para a semana no Estado

Alívio ao campo

Previsão de chuvas significativas para a semana no Estado

Conforme boletim Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Vale está entre as regiões que terão os maiores acumulados

Por

Atualizado domingo,
26 de Março de 2023 às 17:31

Previsão de chuvas significativas para a semana no Estado
Foto: Felipe Neitzke/Arquivo
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A semana deverá ser marcada por chuvas significativas no Rio Grande do Sul.  Conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico  elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),  a segunda-feira, 27, terá presença do ar seco em todo o território. Desta forma, predominará o tempo firme e as temperaturas amenas a agradáveis.

Entretanto, há previsão de mudança a partir da terça-feira, 28, quando espera-se o ingresso de ar úmido e uma maior variação de nuvens em todas as regiões. A tendência é de que a instabilidade atue com mais força no Vales do Taquari e Rio Pardo, Fronteira Oeste, Planalto, Vales do Taquari e do Rio Pardo, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e Litoral Norte. Os acumulados poderão oscilar entre 45 e 65 milímetros, com chance de volumes superiores em pontos isolados. Nas demais áreas, de 20 a 40 milímetros.

Acompanhe
nossas
redes sociais