Morre o músico, compositor e humorista Juca Chaves

OBITUÁRIO

Morre o músico, compositor e humorista Juca Chaves

Conhecido como "O Menestrel Maldito", o artista é o autor de clássicos da música nacional como "A cúmplice", "Menina", "Que saudade" e "Presidente Bossa Nova"

Por

Atualizado domingo,
26 de Março de 2023 às 16:06

Morre o músico, compositor e humorista Juca Chaves
Crédito: Reprodução/Facebook
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Morreu, na noite desse sábado, 25, o músico, compositor e humorista, Juca Chaves. O artista tinha 84 anos e estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador. Conforme a casa de saúde, o óbito foi causado por complicações decorrentes de problemas respiratórios. A pedido dos familiares, mais detalhes não foram divulgados.

Nascido no Rio de Janeiro, Jurandyr Czaczkes Chaves era conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido criado pelo amigo e poeta Vinícius de Moraes. Era formado em música clássica e teve passagens também por emissoras de televisão como a TV Tupi, de São Paulo. Entre as canções de sucesso, destacam-se “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”. Em função do humor ácido e das críticas à Ditadura Militar, chegou a se exilar por cerca de uma década em países como Portugal, Itália e França.

Juca era casado, desde 1975, com Yara Chaves. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo.  A cerimônia de cremação ocorre neste domingo., 26.

Acompanhe
nossas
redes sociais