FOTOS: Conheça mais sobre o veleiro Seival

ATRAÇÃO DO FIM DE SEMANA

FOTOS: Conheça mais sobre o veleiro Seival

Réplica do barco de Giuseppe Garibaldi, usado na Revolução Farroupilha, é a atração do fim de semana em Lajeado. Grupo A Hora acompanhou o passeio na tarde desse sábado, 25

Por

Atualizado domingo,
26 de Março de 2023 às 17:32

FOTOS: Conheça mais sobre o veleiro Seival
Crédito: Marcel Lovato
Lajeado

O Grupo A Hora acompanhou, na tarde deste sábado, 25, um dos passeios do veleiro Seival pelo Rio Taquari. Réplica do barco utilizado por Giuseppe Garibaldi durante a Revolução Farroupilha,  o “lanchão”, como é conhecido, está em Lajeado por conta das atividades do Viva o Taquari-Antas Vivo.

Autoridades como a secretária estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kaufmann, participaram do passeio. Neste domingo,  26, às 15h30min, a comunidade terá a oportunidade de navegar. A partida ocorre no Porto dos Bruder e segue até Estrela, com duração, média, de uma hora.

LEIA MAIS: “Vou incentivar outros velejadores a conhecerem o Rio Taquari”

Voluntários recolhem mais de 3,2 mil toneladas de lixo no 16° Viva o Taquari Antas-Vivo

O Seival trabalha com educação ambiental no Rio Grande do Sul e tem foco no cuidado com a água. Ele tem espaço para 30 pessoas mais a tripulação. Faz parte do projeto “Seival e os Caminhos de Garibaldi”, cujo objetivo  também é promover estudos e debates acerca da história gaúcha e o desenvolvimento do turismo.

Veja algumas imagens

Confira um trecho do passeio realizado na tarde desse sábado

 

 

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais